Esportes

Jogadores cruzeirenses elogiam estilo de Mano

CRÉDITO: Light Press

BH
– Depois de quatro anos, Fábio e Henrique voltaram a trabalhar com Mano Menezes. Em 2011, o goleiro e o volante do Cruzeiro foram convocados para amistosos da Seleção Brasileira. Se naquele período, eles conviviam poucos dias com o treinador, os dois atletas sabem agora como o comandante conduz um longo período de trabalho e a preparação de uma equipe.

No Cruzeiro, Mano Menezes levou o time a deixar a zona de rebaixamento cada vez mais distante. Com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o treinador vê a Raposa se aproximar das primeiras colocações. Para Fábio e Henrique, alguns traços do trabalho de Mano foram determinantes para essa mudança de panorama.
“Transparência. Para começar a falar do Mano, é dessa forma que a gente coloca essa possibilidade de tê-lo como treinador”, avaliou Fábio.

“Ele tem passado confiança aos jogadores, com bastante coerência nos treinamentos. O grupo se sente confiante, confiando também em seu comandante. A equipe confia no trabalho dele, na carreira que ele tem, no que ele se comprometeu a evoluir dentro da profissão. Isso faz com que os jogadores, dentro de campo, possam confiar que conseguirão a vitória”, acrescentou.

A forma como Mano Menezes trata os jogadores foi destacada também por Henrique. “Ele tem serenidade e equilíbrio. É um cara tranquilo, ponderado, bastante sensato”, observou.
O volante ressaltou que o treinador foca na correção de detalhes e em determinar o melhor posicionamento dos jogadores em campo. “Ele tem trabalhado muito posicionamento, corrigindo bastante. Isso reflete em campo. E as coisas estão fluindo”, analisou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com