Cultura

João Victor e Greg cantam em Ipatinga

IPATINGA – Eles são descolados, amigos de infância, gostam de cálculos, números, cursam Engenharia e cantam sertanejo. Os adjetivos de João Victor e Greg não são nada clichês no universo da música. Os artistas se apresentam neste sábado (21), na Scenárium, em Ipatinga, e prometem não deixar ninguém parado.

A brincadeira dos estudantes que, virou e mexeu, estavam cantando e animando as rodas de conversa nos bares próximos à Universidade Fumec, em BH, foi ganhando verdade através do incentivo dos amigos.

Há quem diga que a vida se encarrega de aproximar as histórias, o novo que está por vir. Assim foi feito! A dupla é recente, mas, o que muitos não sabem é que a parceria entre João Victor e Greg é antiga. “Na verdade sempre fomos amigos. Estudamos juntos desde o primário e sempre fomos atraídos pela música. Chegamos a montar uma banda de garagem, ‘Trem de Minas’, durante o ginásio”, diz João Victor.

Foi preciso a Engenharia Civil entrar na vida destes jovens para que a música não saísse mais. João Victor cursa o 4º período e Greg, o 7º. Entre cálculos, projetos, cifras e notas, os futuros engenheiros do sertanejo dividem o tempo. “A engenharia exige criatividade exata e sensibilidade para perceber detalhes minuciosos e cruciais. A música também exige essa percepção. Existe um lado poético nos dois segmentos”, conta João Victor.

“TANTOS PLANOS”

O primeiro EP de João Victor e Greg, “Tantos Planos”, foi lançado em dezembro do ano passado. O trabalho, produzido por Augusto Nogueira e mixado por Alexandre Gaiotto, conta com seis músicas, sendo duas autorais, três inéditas e uma regravação.
A primeira música de trabalho é “Saudade Sua”, uma composição de Pedro Vianna e Silmara Nogueira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com