Cultura

João André Grossi lança Juca Cabeleira

IPATNGA – “Juca Cabeleira” é a nova aventura de João André Grossi, conhecido no Vale do Aço por seu filme “Passagem”, que ganhou as telonas da região e conquistou outros países como Portugal e França. Agora, João segue pelos caminhos da literatura infantil e lança hoje a trilogia Juca Cabeleira, história de um menino que não gosta de cortar o cabelo. Apaixonado pelo espaço, o menino aprende a voar com o vento, fica amigo das estrelas e ensina os outros meninos da rua a voar.

João André conta que ainda na época da circulação do “Passagem” pelos festivais de cinema, no ano passado, 2013, ele participou da 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, onde seu filme foi visto por mais de 300 crianças de escolas públicas da capital catarinense.

“Nessa época, eu já tinha escrito o poema que iria compor o primeiro livro da série Juca Cabeleira. Eu ainda não sabia que seria uma série e nem se seria publicado. Nos dois dias em que estive no festival, fiquei muito impressionado com o quanto as crianças se divertiam dentro do cinema e também fora da sala de exibições, com filmes, músicas e livros feitos para eles. Isso me fez voltar com um gás para tocar esse projeto e fazer desses livros uma realidade”, explica.

Os três livros da série Juca Cabeleira estão sendo publicados com o patrocínio da prefeitura de Ipatinga, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com tiragem de 1000 livros para cada volume, totalizando 3000 livros com distribuição gratuita. “Espero que o Juca Cabeleira possa ajudar as crianças a ter um espaço maior para a literatura na sua vida”, afirma João André.

SERVIÇO
Lançamento de Juca Cabeleira
Dia 5 de novembro – 19:00h
Centro Cultural Usiminas
(Sala da Ação Educativa, com acesso pelo Jardim Japonês)

Dia 6 de novembro, às 9:00h
Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares
Rua Mariana, 119, Centro, Ipatinga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com