Cidades

Jésus anuncia nova candidata a vice

Sebastião Quintão foi trocado por Rozenir Simone, que agora é a vice na chapa de Jésus Nascimento    (Crédito: Nadieli Sathler)

 

IPATINGA – Diante do indeferimento da candidatura do ex-prefeito Sebastião Quintão (PMDB) na Justiça, a direção do PMDB anunciou na tarde de ontem (20) a substituição do candidato a vice na chapa majoritária encabeçada por Jésus Nascimento.
A escolhida para suceder o ex-prefeito foi Rozenir Simone de Paula e Souza. Ela ocupou o cargo de secretária municipal de saúde durante o Governo Quintão. A candidata é formada em enfermagem e atua na área da saúde desde 2003.
O anúncio de mudança na chapa peemedebista foi precedido pela habitual prece feita por Sebastião Quintão. Em sua oração, o ex-prefeito lembrou que estava em uma guerra pelo poder e pediu a intervenção divina nas eleições municipais em Ipatinga.
Após o momento religioso, Quintão contextualizou a situação e a comparou à passagem bíblica em que Davi lutava com o gigante Golias. “Compraram todas as lideranças, menos as do PMDB”, falou.
“Nós representamos uma ameaça para as lideranças que estão no governo da cidade. Por isso, incomodamos tanto a ponto deles ingressarem com quatro recursos contra a nossa candidatura. Acho que no TSE não vai dar tempo de examinar nosso processo, por isso estou abrindo mão de ser o candidato a vice, pensando que o povo de Ipatinga não merece passar novamente pelo que aconteceu em 2008”, lembrou.
Quintão revelou que só aceitou compor a chapa a pedido de Jésus, mesmo sabendo do “universo” que persegue sua trajetória política. Mais uma vez, o ex-prefeito disse não ter vaidade com o poder.
“Não vamos sacrificar a chapa por conta da minha condição. Decidimos colocar um novo vice. Hoje o maestro do PMDB é o Jésus, sou apenas um soldado. Volto à condição de eleitor e vou trabalhar para que o nosso projeto seja vitorioso”, prometeu.

RUMOS
Jésus Nascimento lembrou que os fatos que culminaram com a cassação dos direitos políticos de Sebastião Quintão foram orquestrados por opositores. “Eles maldosamente colocaram as faixas naquelas residências do bairro Nova Esperança. A Justiça não pode retroagir para prejudicar ninguém. O Sebastião foi vítima de uma injustiça e não podemos deixar de falar sobre isso”, declarou.
O candidato a prefeito afirmou que recebeu com tristeza o pedido de renúncia do colega de partido. Mas que vai trabalhar com empenho para merecer os votos que naturalmente receberia em função da presença dele na sua chapa.
“Ele tem um número expressivo de votos. Não sabemos se a saída dele vai interferir. Mas vamos trabalhar muito mais para compensar sua ausência nessa reta final, para chegarmos a desfrutar do sabor da vitória”, discursou.

LEGALIZAÇÃO
Ainda ontem não havia sido protocolada na Justiça Eleitoral a substituição de Sebastião Quintão por Rozenir Simone. Os advogados do PMDB vão oficializar a mudança no decorrer desta sexta-feira (21).
Após ser oficialmente apresentada como a nova integrante da chapa peemedebista, Rozenir agradeceu a confiança da legenda em seu nome e prometeu subir e descer morros para levar a vitória até as urnas.
“Não posso deixar de registrar que não almejo substituir nosso ex-prefeito. Quintão é insubstituível, andei lado a lado com ele e foram muitas madrugadas que passamos despachando e buscando propostas para melhorar a cidade”, comentou.

PROJETOS
Enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde, Rozenir viabilizou a ampliação do antigo Pronto Socorro, transformando-o em um Hospital nível II. Aumentou o número de médicos e enfermeiros na rede. Criou o programa de entrega de medicamentos controlados em casa e garantiu o fornecimento dos medicamentos na rede.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com