Esportes

IV Festival de Xadrez de Timóteo reúne escolas municipais e estaduais

TIMÓTEO – A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Coordenação de Educação Física, realiza a quarta edição do evento esportivo Festival de Xadrez no dia 23 de agosto, no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, bairro Olaria, às 13h30. A retomada do projeto envolve alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais. A última edição do Festival de Xadrez aconteceu em 2016.

O IV Festival de Xadrez contará com 104 alunos de 12 escolas, sendo nove municipais e três estaduais. São elas: Municipais – Professora Maria Aparecida Martins Prado, Ana Moura, Novo Tempo, Limoeiro, Angelina Alves de Carvalho, Virgínia de Souza Reis, José Moreira Bowen, Clarindo Carlos Miranda e Joaquim Ferreira de Souza; Estaduais – Getúlio Vargas, Tenente José Luciano e José Ferreira Maia. A competição conta com a parceria da Fundação Brasileira de Xadrez, que responde pela arbitragem.

Além da maior interação entre os alunos das escolas, o Festival de Xadreztempor objetivo ampliar a prática esportiva, considerada uma excelente ferramenta educacional por estimular o pensamento lógico, a concentração, criatividade, controle e o espírito esportivo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com