Policia

Irmão e amigo de Amarildo respondem por homicídio duplamente qualificado

Albertino Pereira encontra-se preso no Ceresp de Ipatinga; Geraldino, irmão do cabo Amarildo, é foragido da justiça

IPATINGA
– O Ministério Público (MP) denunciou o motorista Albertino Pereira da Costa, 45 anos, e o fazendeiro Geraldino Pereira de Moura, 48, pelo assassinato do aposentado Sebastião Ludovino de Siqueira, 66, ocorrido no dia 22 de fevereiro deste ano. Os dois homens já haviam sido indiciados pela Polícia Civil e agora responderão a processo pelo homicídio.

O crime ocorreu no bairro Águas Claras, em Santana do Paraíso. Conforme apurado pelas investigações do Departamento de Homicídios de Belo Horizonte, os denunciados, um deles conduzindo uma motocicleta, foram até a residência da vítima e chamaram o idoso pelo nome. Sebastião Ludovino, que se preparava para tomar banho, dirigiu-se ao portão da casa, ainda de toalha, e foi surpreendido pelos algozes, que dispararam diversas vezes contra ele, sendo que três tiros o acertaram. Após o atentado, Albertino e Geraldino fugiram na motocicleta. Sebastião chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o trajeto para o hospital.
“Os acusados se utilizaram de recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o executor desferiu os tiros a curta distância, pelas costas, sem que a vítima esperasse por tal conduta (…)”, diz trecho da denúncia do MP.

IRMÃO E AMIGO
Sebastião era pai de Daniel Wattson Costa Siqueira, que dias antes do crime teve sua prisão decretada em razão do envolvimento na morte do irmão de Geraldino Pereira de Moura, o cabo da Polícia Militar Amarildo Pereira de Moura, que também possuía uma relação estreita de amizade com Albertino.

Daniel era o único entre os três suspeitos pelo homicídio que ainda estava foragido. As investigações da Polícia Civil concluíram que os dois homens tramaram a morte de Sebastião para fazer com que Daniel comparecesse ao enterro do pai e, então, pudesse ser preso.

Segundo o texto da denúncia “para forçar a sua apresentação à Polícia e como vingança pelo envolvimento de Daniel no delito que vitimou o Cabo Amarildo, os denunciados mataram a vítima (Sebastião Ludovino), o que configura o motivo torpe”. Daniel foi preso dois depois da morte de seu pai, em uma residência no bairro Forquilha, em Ipatinga.

PENA
A pena para cada um dos envolvidos pode chegar até 30 anos de reclusão. O MP pediu ainda que a pena seja aumentada em até um terço e arrolou 13 testemunhas para serem ouvidas durante processo, entre elas o filho de Sebastião Ludovino, Daniel Wattson Costa Siqueira.
Até a tarde desta terça-feira (6), Geraldino ainda era considerado foragido da justiça. Albertino, por sua vez, encontra-se preso no Ceresp de Ipatinga.


Sebastião Ludovino foi morto a tiros na porta de sua casa

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com