Cidades

Ipatinguense vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

(Crédito: Dora Chaves)

 

BH – A empresária mineira Cássia Miranda Chaves, de Ipatinga, foi a grande vencedora da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, categoria Pequenos Negócios. A empresária será a representante do estado na etapa nacional da premiação, que será realizada no dia 25 de fevereiro de 2014, em Brasília. As ganhadoras de cada categoria nacional terão como prêmio uma viagem internacional.

Cássia é proprietária da Dommus Soluções Imobiliárias. Ela começou a atuar com venda e aluguel de imóveis em 2000. “Antes eu era vendedora de veículos. Fiz um curso sobre corretagem de imóveis e comecei a trabalhar nessa área. No início éramos apenas eu e uma secretária”, afirma.

DIFICULDADES

Os primeiros anos foram de grandes dificuldades, como acontece com tantas outras empresas. “Pensei seriamente em fechar as portas. Cheguei a conseguir emprego em um banco, em Belo Horizonte. No dia em que iam assinar minha carteira voltei atrás e decidir continuar com minha empresa”.

A aposta no sonho valeu a pena. A partir de 2004 os negócios ganharam novo fôlego, com o lançamento de um grande empreendimento imobiliário. Os desafios ao longo da trajetória empresarial somaram-se aos desafios da vida pessoal. Em 2001, Cássia perdeu a mãe, vítima de câncer, e em 2002 passou por uma gravidez de risco. “Apesar dos problemas, minha filha nasceu saudável”, diz.

CRESCIMENTO
Com muito empenho, ela fez a empresa crescer. A formalização veio apenas em 2010. Antes disso, a legislação do setor permitia ao corretor trabalhar como autônomo. Cássia ampliou as instalações e hoje tem mais de 18 funcionários. Seus planos para o futuro incluem o atendimento segmentado (para imóveis comerciais e industriais; para clientes do programa Minha casa, minha vida; para empreendimentos rurais e lançamentos imobiliários) e a possibilidade de transformar sua empresa em franquia ou atuar em rede.

Cássia considera que o prêmio pode contribuir para o crescimento de seus negócios. “Gostei muito de participar. Pude ver que é uma seleção séria, criteriosa. É um estímulo para quem acorda todo o dia pensando em vencer. Tenho certeza que o segredo do sucesso é você amar o que faz”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com