Policia

Ipatinguense é detido acusado de assaltar caixas em Itabira

Thalisson (segundo da direita para esquerda) confessou ter participado da explosão dos caixas    (Fotos: Átila Lemos)

 

ITABIRA – Um rapaz de Ipatinga foi preso na madrugada de ontem (22), acusado de integrar uma quadrilha formada por cinco criminosos que teriam explodido um caixa eletrônico do Banco Santander, nas dependências da Faculdade Funcesi, em Itabira. Em um trabalho conjunto, as Polícias Militar e Civil prenderam Thalisson Luiz Vieira, 19 anos, de Ipatinga, e seu comparsa Weslen da Paixão Ferreira, 28 anos, de Itabira.
Na manhã desta quarta-feira (22), quando a Polícia Militar foi ao local da explosão, encontrou, além da destruição, uma carta em que uma jovem fazia declarações de amor a um dos rapazes que participou do roubo. Com a prova, as duas polícias realizaram intenso rastreamento e investigação e conseguiram chegar a uma casa no bairro Fênix. Na garagem, foi localizado um Gol prata, placa HGH-6187, usado para o transporte dos criminosos até o local do crime. Na residência, foram presos os dois homens que inicialmente negaram a participação no assalto, mas na delegacia foram reconhecidos pelas testemunhas e vítimas.
De acordo com o delegado Renato Gavião, após a apresentação de novas provas que faziam a ligação dos suspeitos ao crime, Thalisson Vieira acabou confessando que participou da ação. Ele disse que foi o responsável por levar o restante do bando à faculdade e, em troca, receberia uma parte do dinheiro roubado. Foi ratificada a prisão da dupla, e o delegado disse que irá pedir a prisão preventiva dos demais integrantes da quadrilha, já que os nomes foram identificados.

VIOLÊNCIA
O crime ocorreu por volta de 4h da madrugada da última terça-feira (21), em um posto bancário com dois caixas eletrônicos, que fica no prédio da faculdade. Os criminosos encapuzados e armados invadiram o local e renderam os vigias, que foram agredidos com várias coronhadas na cabeça.
Para arrombar o caixa eletrônico, foram usadas alavancas, marreta e até um maçarico. Não satisfeitos, os bandidos usaram bananas de dinamite para explodir o equipamento. O valor levado pelos criminosos não foi relatado. O circuito de câmeras da segurança registrou toda ação dos bandidos e auxiliou nos levantamentos e prisão dos suspeitos.


Ação dos criminosos deixou rastros de destruição pelo local, além de uma carta de amor

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com