Cidades

Ipatinga volta à Onda Amarela

A Prefeitura Municipal de Ipatinga emitiu nota de esclarecimento nesta quinta-feira comunicando o retorno da cidade à Onda Amarela.

A íntegra da nota é a seguinte:

A Prefeitura de Ipatinga esclarece que, nesta data de 5 de novembro de 2020, APENAS 27% de todos os 120 leitos reservados para pacientes COVID-19, incluindo Enfermaria e UTI, são ocupados por pessoas do próprio município, que se mantém com taxa de transmissibilidade entre as mais baixas do Estado, abaixo de 1%, há várias semanas.

Mesmo considerados todos os pacientes de sua Microrregião, Ipatinga atinge 47% da taxa de ocupação e, acrescentados pacientes de outras Microrregiões também atendidos no município, a ocupação local não passa de 51%.

A decisão do Comitê Extraordinário da COVID-19 do Governo do Estado, segundo critérios do programa Minas Consciente, de fazer municípios recuarem da Onda Verde para a Onda Amarela, leva em conta números de macrorregiões. O mesmo critério foi adotado para as macrorregiões do Vale do Aço (composta por 35 municípios) e Leste. Ambas se juntaram às macrorregiões Leste do Sul e Triângulo do Norte, que já se encontravam na Onda Amarela.

Em função dessa decisão, o principal impacto é a suspensão de eventos que haviam sido temporariamente autorizados dentro da Onda Verde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com