Esportes

Ipatinga vai sediar etapa final dos Jogos de Minas

(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – Pelo segundo ano consecutivo, Ipatinga vai sediar a etapa estadual dos “Jogos de Minas”, nas modalidades individuais. A competição, promovida pela Secretaria de Estado de Turismo e Esporte (Setes), será realizada nos dias 15 e 16 de novembro, com apoio da Prefeitura Municipal. Ao contrário do ano anterior, quando mais de 850 atletas de seis modalidades olímpicas e paraolímpicas participaram do evento, este ano apenas atletas do ciclismo e karatê estão confirmados na etapa ipatinguense.

“Para nossa surpresa, fomos comunicados no fim da última semana pelos organizadores dos Jogos de Minas que, devido à falta de documentação por parte de algumas federações esportivas, o convênio para a realização dos jogos não poderia ser feito. É uma pena, porque a administração mobilizou diversas secretarias para organizar o evento e receber da melhor forma possível os atletas mineiros”, disse o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha.

Mesmo com a diminuição do número de modalidades, Fernando Rocha afirma que o planejamento para a realização do evento não sofrerá alterações. “Na última terça-feira realizamos mais uma reunião preparatória para os Jogos de Minas. Definimos questões como segurança, mudanças no trânsito em função das disputas, atendimento médico aos atletas, alojamento, entre outras. Estamos nos empenhando para fazer o melhor”, comentou.

PROGRAMAÇÃO
De acordo com a organização do evento, a prova de ciclismo Speed vai acontecer no sábado (15/11), a partir das 9:00h, em um circuito que será montado na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema. As lutas de karatê serão realizadas no Ginásio Ely Amâncio, no Centro Esportivo 7 de Outubro, bairro Veneza. No domingo (16/11), a Usipa recebe a corrida de mountain bike. Os melhores colocados se classificam para as disputas dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs).

No ano passado, cerca de 850 atletas de 31 cidades mineiras disputaram em Ipatinga a etapa estadual dos Jogos de Minas 2013 – modalidades individuais. Com 37 medalhas de ouro, 48 de prata e 34 de bronze, a cidade sagrou-se vice-campeã geral da etapa. “Os Jogos de Minas (antigo JIMI – jogos o Interior de Minas Gerais) são uma grande atração. Estamos preparando toda a infraestrutura necessária para os atletas e organizadores obterem os melhores resultados”, disse Fernando Rocha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com