Cidades

Ipatinga vai reformar nove unidades de saúde

A gerente da Unidade de Saúde do bairro Jardim Panorama, Patrícia de Araújo Vicente, mostra a situação precária do prédio, deixado sem manutenção durante os dois últimos governos     (Crédito:Secom PMI/ JB Reis.JPG)


IPATINGA
– Infiltrações, telhados deteriorados, paredes e pisos danificados, redes elétrica e hidráulica comprometidas. Estes são alguns dos problemas de infraestrutura acumulados desde o ano passado e encontrados nas unidades básicas de saúde de Ipatinga.

Deixadas em situação precária pelo governo anterior, os equipamentos públicos recebem atenção especial da atual Administração. Na semana passada foi publicado o edital de licitação para realização das reformas, conforme diagnóstico técnico realizado conjuntamente pelas Secretarias Municipais de Obras Públicas e de Saúde.

UNIDADES
Até o final deste ano, serão recuperadas nove unidades de saúde localizadas nos bairros Veneza II, Jardim Panorama, Esperança, Canaã, Bom Retiro, Bom Jardim, Vila Celeste, Vila Militar e Limoeiro. As obras vão contemplar reparos diversos nos imóveis e instalações, assegurando melhores condições de conforto aos usuários da rede municipal, conforme revela o secretário de Obras da Prefeitura de Ipatinga, José Maria Ferreira.

“Serão investidos R$1,1 milhão, em recursos do governo federal, além de contrapartida da Prefeitura de Ipatinga. As unidades receberão reparos em suas instalações, para que possam funcionar com a qualidade que a população merece”, completa o secretário.

ESQUECIMENTO
Conforme revela a gerente da Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Panorama, Patrícia de Araújo Vicente, o equipamento público foi esquecido pelo governo anterior e, há anos, não recebe reparos. “É possível perceber a situação precária do prédio, que apresenta problemas de toda ordem. Em todos os cômodos, os pisos e paredes estão danificados. Nossa rede hidráulica e elétrica também está comprometida. Tudo isso impacta negativamente na qualidade do atendimento”, avalia a gerente.

Após concluído o processo de licitação, as obras serão imediatamente iniciadas, segundo José Maria Ferreira. “Nossa meta é entregar os prédios públicos reformados até o final deste ano, garantindo mais conforto aos usuários da rede”, conclui o secretário de Obras da PMI.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com