Esportes

Ipatinga vai participar dos Jogos Escolares Paralímpicos de Natal

Secom PMI

IPATINGA – Cinco alunos de escolas públicas de Ipatinga irão representar o município na edição dos Jogos Escolares Paralímpicos 2015, que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 23 e 28 de novembro. As disputas, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reunirão mais de 1,2 mil jovens de 27 Estados e do Distrito Federal, com idade entre 14 a 17 anos. A competição será o último grande evento antes da realização dos jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.

ÍNDICE
Os estudantes, Djosef Passos Alves, de 16 anos, Danrley Silva de Araújo, 17, Carolina Campos Evangelista, 14, Guilherme Gamarra, 16 e Isaias da Silva, 15, conquistaram índice para as competições de atletismo durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2015), realizada no início do mês em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. Todos eles participam dos Núcleos de Esportes Adaptados, coordenado pela Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liesp). A entidade mantém convênio com a Prefeitura de Ipatinga.

APAE
Nos espaços, que funcionam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e na Escola Estadual Elza de Oliveira Lage, os estudantes recebem treinamento esportivo. “Até a viagem para Natal vamos intensificar os treinamentos. Os atletas estão motivados e ansiosos em representar o nome de Ipatinga no cenário nacional”, comentou a professora e coordenadora dos núcleos de Esportes Adaptados, Simone Martinho.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com