Cidades

Ipatinga vacina adolescentes a partir de 12 anos

Município já soma quase 290 mil doses aplicadas 

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga inicia nesta terça-feira (5) o agendamento de adolescentes acima de 12 anos, sem comorbidades, para vacinação contra a Covid-19. A vacina utilizada é a da Pfizer, única com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em pessoas desta faixa etária.

Os adolescentes devem aguardar agendamento da Secretaria de Saúde para se dirigir à UBS de referência, e precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

As autoridades de saúde locais reforçam que é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço do município de Ipatinga, de forma física ou digital. O documento poderá estar em nome dos pais.

O balanço da tarde desta segunda-feira (04) apontou nada menos que 289.551 doses de vacinas aplicadas no município até o momento. Sendo que da primeira dose foram 178.149 e, da segunda dose, 106.296. Há, ainda, mais 4.594 aplicações de dose única e outras 512 doses de reforço.

QUEDA EM NOTIFICAÇÕES

Com tendência declinante desde julho, os números de casos de Covid-19 notificados em setembro somaram 327, apresentando uma queda de quase 49% em relação a agosto, que registrou 675 notificações.

Já a taxa de ocupação atual nos leitos de UTI-Covid é de 9%. Na enfermaria, são 24%. A cidade dispõe de 53 leitos de UTI e 55 de enfermaria reservados para pacientes com a doença.

DOSE DE REFORÇO

A Prefeitura de Ipatinga também iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). A imunização é destinada aos idosos com mais de 70 anos e pessoas Imunossuprimidas, de acordo com o que preconiza o MS. A aplicação da terceira dose também necessita de agendamento.

O município também está adiantando a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer – antes aplicada somente após três meses – para um prazo de oito semanas (56 dias) após a primeira dose.

As pessoas que receberam a primeira dose há no mínimo oito semanas já podem procurar sua Unidade de Saúde de referência para programar a vacinação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com