Policia

Ipatinga terá novo delegado regional

O delegado Gilberto Simão assume no lugar de Alexsander Esteves

 

IPATINGA – A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga terá um novo titular. O delegado Gilberto Simão, que responde pela Regional de Caratinga, irá assumir o cargo no lugar do atual Delegado Regional de Ipatinga, Alexsander Esteves, que será remanejado para o 12º Departamento de Polícia Civil, onde ocupará o cargo de delegado-adjunto ao lado do chefe de polícia Walter Felisberto.
A mudança foi publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado. Além destas alterações também serão feitas outras mudanças dentro do 12º Departamento. A Delegacia Regional de Caratinga será chefiada pelo delegado Sílvio Henrique Pagy Correa, que foi delegado de Itabira, e atualmente é delegado em Barão de Cocais.
Outra mudança ocorrerá na Delegacia de Manhuaçu. Com a aposentadoria do ex-delegado regional José Bolsoni, quem assume a Regional é o delegado Wellington Moreira de Oliveira, atual delegado em Inhapim. De acordo com o chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, Walter Felisberto, os delegados devem assumir oficialmente os novos cargos em no máximo uma semana, quando será realizada uma solenidade de posse na sede do departamento, no bairro Iguaçu. A data ainda será definida.

PREVISTO
As mudanças dentro do 12º Departamento da Polícia Civil foram noticiadas com exclusividade pelo DIÁRIO POPULAR. Na época, a reportagem ouviu o chefe da Regional, Walter Felisberto, que confirmou as alterações, mas não mencionou concretamente como seriam feitos os remanejamentos. Durante a entrevista, o chefe de polícia alegou que o nome mais cotado para assumir a Delegacia Regional de Ipatinga, é o de Gilberto Simão.
As mudanças, segundo Felisberto, fazem parte de um projeto da Superintendência de Investigação da Polícia Civil, de realizar um rodízio dentro das regionais. “E também em virtude das aposentadorias. Nós tivemos aí dois delegados já aposentados, que são João Xingó, e o Dr. Lourival”, explica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com