Cidades

“Ipatinga terá novas creches”, afirma Cecília Ferramenta

Cecília Ferramenta apresentou as propostas de Educação para Ipatinga consolidadas no Programa de Governo

 

IPATINGA – As propostas de Cecília Ferramenta para a área de educação foram o assunto principal das conversas que a candidata a prefeita de Ipatinga (PT) manteve com populares, durante caminhada realizada na manhã desta terça-feira (21), pelas ruas do Centro da cidade. “Temos muitas ações planejadas para a educação com o apoio da presidenta Dilma, inclusive na instalação da Universidade Federal e de centros tecnológicos para a formação profissional dos nossos jovens”, afirmou Cecília Ferramenta, acompanhada pelo candidato a vice-prefeito Coronel Ramalho (PRB) e dezenas de apoiadores da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN).
A implantação da Educação em Tempo Integral na rede municipal; a reforma e modernização das escolas; a valorização dos professores e servidores; o ensino de qualidade; a construção de novas creches e o atendimento da demanda de vagas para crianças de 0 a 5 anos. Estas foram algumas ações do programa de governo de Cecília Ferramenta que despertaram interesse nas conversas. “A educação de qualidade e inclusiva está diretamente ligada à melhoria da qualidade de vida, pois interfere na saúde, no desenvolvimento e, de modo especial, na segurança da cidade. Com Cecília Ferramenta, temos as melhores propostas para consertar Ipatinga”, comentou Coronel Ramalho.
“Fazemos questão de levar nossas propostas pessoalmente à população de Ipatinga. E para isso percorremos os quatro cantos da cidade. A Educação em nossa cidade está muito fragilizada, e reverter esse quadro em um curto espaço de tempo será uma de nossas prioridades”, destacou Cecília Ferramenta à comerciante Sônia Bandeira Matos, moradora do bairro Jardim Panorama.
Nos governos do PT em Ipatinga, até dezembro de 2004, todas as crianças em idade escolar estavam nas salas de aula e a taxa de analfabetismo, que até 1988 era de 19,3%, caiu para 6,5%. De 2005 para cá, quase nada foi investido para melhorar a rede pública de ensino, e a taxa de analfabetismo em Ipatinga subiu para 7,3%, segundo dados do IBGE.
“Eu voto na Cecília Ferramenta nestas eleições, porque ela representa um projeto político que já foi experimentado e que deu certo. As pessoas sentem saudades do tempo em que o PT estava na prefeitura, quando a saúde, a educação e os serviços públicos funcionavam”, declarou o metalúrgico José Carlos Manoel de Souza.
Nos 16 anos de administrações do Chico Ferramenta e do PT, de 1989 a 2004, foram construídas 11 escolas municipais, sem contar as que foram reformadas e ampliadas. Depois do PT na prefeitura, nenhuma escola foi construída e as creches estão abandonadas pelo poder público.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com