Esportes

Ipatinga tem obrigação de vencer o Tombense

Apesar da fase negativa, o técnico Ney da Matta continua prestigiado pela diretoria

 

IPATINGA – Com a necessidade premente de vencer para não morrer precocemente no Módulo II e adiar o sonho de retornar ao grupo de elite do futebol mineiro, o Ipatinga recebe o Tombense neste sábado, às 16h, no estádio João Lamego Neto (Lamegão), em partida que fecha o turno do quadrangular final.
O Tigre vem de derrota, dentro dos seus domínios, para o Araxá por 1 a 0, acumulando quatro resultados negativos seguidos, contando com os da Copa do Brasil. A derrota para o Araxá deixa o Ipatinga na lanterna, sem nenhum ponto. O Araxá é líder isolado do quadrangular, com seis pontos, seguido por Mamoré e Tombense, que somam três pontos cada um. Somente os dois primeiros asseguram lugar no Módulo I, a elite, em 2013.
A diretoria continua confiando no trabalho do técnico Ney da Matta, que segue em frente e confiante na conquista de uma das duas vagas que dá acesso ao grupo de elite no ano que vem. Ontem, o treinador comandou o coletivo-apronto e fez uma avaliação avançada da equipe e ficou otimista para o compromisso deste sábado. Ney não poderá contar com o meia Gedeon, que se recupera de estiramento muscular. Contra o Araxá, Afonso foi titular e deverá ser mantido diante do Tombense. O volante Leanderson é dúvida. Marcel é uma das opções para assumir a vaga, caso Leanderson seja vetado
O provável Ipatinga para encarar o Tombense e buscar sua primeira vitória na fase deverá formar com : Bruno; Afonso, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson (Marcel), Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Jonatas Obina e Márcio Diogo. Ipatinga x Tombense terá arbitragem de Ronei Cândido Alves, com assistências de Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza.
A última rodada do turno do quadrangular final terá ainda neste sábado, às 17h, Araxá x Mamoré, no estádio Fausto Alvim, em Araxá. A arbitragem será de Cleisson Veloso Pereira, com assistências de Wesley Moreira de Carvalho e Frederico Soares Vilarinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com