Cidades

Ipatinga sediará Congresso da CMP

IPATINGA – Acontece hoje (18), em Ipatinga, o 5º Congresso Regional da CMP Vale do Aço e Vale do Rio Doce, com a participação de lideranças políticas, religiosas e comunitárias, representantes de diversos segmentos populares de várias cidades compreendidas entres ambas as regiões.

No congresso será feita uma análise de conjuntura da entidade a nível regional, com a proposta de maior articulação dos setoriais. Também serão definidas diretrizes e eixos de atuação e agenda de luta. Haverá ainda a eleição dos delegados que representarão as regiões no 5º Congresso Estadual, que acontecerá na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

ETAPA NACIONAL
Em outubro, a CMP realizará seu 5º Congresso Nacional em Ipatinga-MG. “Esse é um momento histórico para nossa entidade, assim como a realização da etapa nacional será um momento histórico para nossa cidade. A CMP, como o próprio nome indica, é a Central de todos os movimentos populares: moradia, juventude, negros e negros, direitos humanos, da mulher, da saúde, do transporte, dos idosos, enfim, de todos os brasileiros e reunir todas as forças em Ipatinga é uma grande honra”, destacou o vereador Saulo Manoel.

Saulo foi eleito Coordenador Nacional da CMP, no 4º Congresso realizado em 2009, em Brasília-DF, com a presença de 950 participantes representantes de diversos movimentos oriundos de 23 estados da federação.
“A CMP é uma entidade que tem a força dos trabalhadores e dos movimentos de base. Queremos, a partir desse encontro regional, articular uma central forte e implantar os setoriais, para articular as lutas e fortalecer a implementação de políticas públicas eficazes”, salientou Usânia Aparecida Gomes, presidenta do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores e Conselheira Nacional das Cidades pela CMP – Minas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com