Cidades

Ipatinga reúne mais de 1200 profissionais em seminário

IPATINGA – Uma série de palestras marcou, nesta semana, o início do programa de Formação Continuada 2016 da rede municipal de ensino. Realizado pela Prefeitura, as atividades foram destinadas à equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME), equipes diretivas, professores, auxiliares de cantina e de serviços gerais das 38 escolas municipais. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Leida Tavares, vislumbra-se uma formação que comungue com a política de educação integral e inclusiva, que elegemos como sendo a política de educação da rede municipal. Propõe-se ainda uma formação que promova o protagonismo e a autonomia daqueles que dela participam e que esteja em constante diálogo com a prática cotidiana.

O ciclo de formação continuada é mais um passo para que os profissionais progridam na carreira e, também, para a consolidação de uma política de Educação Integral para Ipatinga, segundo Leida Tavares. “A valorização e a formação profissional sempre foram bandeiras de luta dos servidores da Educação. Com a implantação do Plano de Carreira do Magistério, documento elaborado com a participação representativa dos servidores e entidades de classe, conseguimos garantir em lei a formação continuada, considerando essa formação na progressão na carreira”, afirmou.

PALESTRAS
O calendário de atividades iniciou na última terça-feira (09/03), no auditório do 7º andar da Prefeitura de Ipatinga, com um Seminário de Formação para professores de alunos de 4 a 8 anos, com a doutora Elvira de Souza Lima, especialista em Neurociência. Ao mesmo tempo, coordenadores pedagógicos e professores articuladores de programas, de território e mediadores de leitura participaram de uma formação no Teatro Zélia Olguim, no bairro Cariru, com representantes do Centro de Referência em Educação Integral e Instituto Aprendiz. Os encontros desta sexta-feira (11/03), contaram com as falas de André Gravatá, Camila Oliveira e Elvira de Souza Lima.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com