Cidades

Ipatinga retorna à Onda Amarela

Uma semana após se enquadrar na Onda Verde, município volta à classificação anterior que restringe atividades econômicas e sociais

IPATINGA – A classificação de Ipatinga à Onda Verde do programa Minas Consciente, anunciada na quinta-feira (15) pelo prefeito Nardyello Rocha, com entrada oficial em vigor no sábado (17), durou apenas uma semana. Nesta quinta-feira (22), a administração de Ipatinga informou que, após deliberação do Comitê Covid-19 do Governo do Estado, o município, segundo a macro de saúde do Vale do Aço, foi reclassificado para a Onda Amarela do programa “Minas Consciente”, o que se dará a partir do próximo sábado (24). Isto significa que a cidade retoma o sistema que vinha sendo adotado até a última semana, devendo ser obedecidas por todos os setores as normas constantes neste estágio de acompanhamento da pandemia.

A microrregião do Vale do Aço estava entre aquelas que apresentaram um quadro controlado da doença após passar 28 dias na Onda Amarela, o que permitiu o avanço para a Onda Verde, possibilitando a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio, tais como: atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo; cinemas, bibliotecas, museus, arquivos; parques, zoológicos e jardins; feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê; parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca; bares com entretenimento (shows e espetáculos); serviços de colocação de piercings e tatuagens. Com o retorno à Onda Amarela, todas estas atividades voltam a ser restringidas.

ONDA AMARELA

Com o retorno à Onda Amarela, permitidos o funcionamento das seguintes atividades:

– Bares (consumo no local);

– Autoescolas e cursos de pilotagem;

– Salões de beleza e atividades de estética;

– Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;

– Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;

– Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;

– Comércio de itens de cama, mesa e banho;

– Lojas de móveis e lustres;

– Imobiliárias;

– Lojas de departamento e duty free;

– Lojas de brinquedos;

– Academias (com restrições);

– Agências de viagem;

– Clubes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com