Cidades

Ipatinga retoma atividades escolares com materiais e kits de alimentação

IPATINGA – Escolas e creches municipais de Ipatinga reabriram as portas, nesta terça-feira (16), para uma nova etapa de cumprimento do calendário 2020. Ainda em meio às dificuldades impostas pela pandemia do Coronavírus, a Secretaria de Educação deu início àretomada das atividades com o Programa de Aulas Remotas e a distribuição dos cadernos de atividades impressas para os pais de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

“As atividades foram elaboradoras com muito zelo por nossa assessoria pedagógica e pelas equipes diretivas e de professores. Nesta primeira entrega, todos os nossos alunos receberão, até sexta-feira (19), de acordo com o cronograma divulgado aos pais por cada escola, os cadernos de atividades impressos. Os materiais serão devolvidos na escolaa cada 15 dias, para serem corrigidos pelos professores, ao mesmo tempo em que novos cadernos serão disponibilizados”, explica Eva Sônia Rodrigues, secretária de Educação do município.

Rândala Priscila da Cruz é mãe de cinco filhos e três deles estudam na escola

ESTUDE EM CASA

As famílias que têm acesso à internet e computador em casa podem ainda optar pela forma de estudos on-line para os alunos, por meio da plataforma ‘Estude em Casa’. Nela, todo o conteúdo didático é atualizado semanalmente, e as atividades são corrigidas assim que finalizadas pelo estudante. “É mais uma forma de mantermos o contato e a interação entre a família e a escola”, acrescenta Eva.

Na casa da Mirele Lana Rodrigues, mãe e a filha de cinco anos já estavam na contagem regressiva para receberem os primeiros cadernos. “A Júlia está super ansiosa para fazê-los. A gente tenta imprimir algumas atividades em casa, mas é difícil. Agora, é aproveitar para organizar uma rotina de estudo. Pelo menos 30 a 40 minutos por dia ela deve ficar por conta dos deveres”, projeta Mirele.

KITS DE ALIMENTAÇÃO

A volta às atividades escolares também contemplou a entrega de nova remessa dos kits de alimentação para as famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas no Bolsa Família ou pela Prefeitura de Ipatinga. “A gente percebe a alegria e a ajuda que isso representa na vida dessas famílias, já que muitas delas ficaram sem renda nos últimos meses, por conta da pandemia”, destaca Iolanda Kaiser Hosken, diretora da Escola Municipal Éverson Magalhães Lage.

Rândala Priscila da Cruz é mãe de cinco filhos e três deles estudam na escola. “Vim buscar as atividades que a escola está oferecendo e o kit de alimentação. Achei bacana porque a escola chama a gente, entra em contato pra dar todas as informações e tirar dúvidas pelo WhatsApp. Professores e coordenação dão todo o apoio que os pais necessitam para os alunos. Agora, é chegar em casa e ensinar as atividades. E o kit ajuda muito, pois, com as crianças em casa o gasto é maior”, pontua.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com