Cidades

Ipatinga reforça segurança no trânsito com sinalização

IPATINGA – O programa de recuperação de pintura no solo segue a pleno vapor em todo o município de Ipatinga. Após os bairros Jardim Santa Clara, Vale do Sol, Vila Celeste, Veneza e Caravelas receberem novas sinalizações horizontais, agora é a vez do Morro São Francisco, localizado no bairro Bethânia. Os trabalhos tiveram início na manhã desta quinta-feira (31) com a presença do prefeito Nardyello Rocha, do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho, e vereadores da base aliada do governo.

Algumas ruas no Morro São Francisco há muitos anos não recebiam pintura de faixas de mão única e mão dupla, retenção, pedestres e paradas obrigatórias. Outras pinturas necessárias e também importantes simplesmente nunca existiram. O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, explica que o programa de recuperação da pintura de solo possui três frentes de trabalho. “Uma delas está voltada para o atendimento aos bairros periféricos, que ficaram totalmente esquecidos nos últimos anos, como Santa Clara, Vale do Sol, Vista Alegre, São Francisco, Cruzeiro e Bom Jardim”, disse.

“Esta é uma demanda da comunidade do São Francisco de mais de dez anos e que está sendo atendida agora por este governo. Estamos fazendo isso em toda a cidade. Criamos um planejamento e estamos recuperando a pintura de solo em inúmeros pontos desgastados, além de implantá-la em locais onde ela nunca existiu. É um trabalho constante que estamos fazendo na cidade e que terá prosseguimento durante todo esse mandato”, afirmou o prefeito.

Outra frente visa atender as grandes avenidas dos principais corredores de tráfego da cidade, a fim de evitar acidentes e melhorar a fluidez dos veículos. Há, ainda, o atendimento específico a portas de escolas, igrejas e cruzamentos com deficiência de sinalização.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com