Cidades

Ipatinga reestrutura Consea

IPATINGA – O município está trabalhando na reestruturação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável (Consea) e eleição dos integrantes do colegiado, com maioria de representantes da sociedade civil organizada. O objetivo é assegurar a implantação do sistema municipal de segurança alimentar e nutricional, com ações duradouras e responsáveis.

A assembleia para eleição dos membros do Consea está marcada para o próximo dia 22 de julho, às 19h, no auditório do 7º andar da PMI. Antes disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social recebe inscrições de representantes indicados de segmentos e movimentos organizados atuantes na área. Ao todo, 10 segmentos serão contemplados, incluindo instituições de ensino e de pesquisas, que passam a ter assento e atuação garantidas no novo Consea de Ipatinga.

O prazo para entrega de documentos vai até o próximo dia 11, junto à Casa dos Conselhos, no bairro Contigente/Centro. O mandato do Consea de Ipatinga é de dois anos. O Edital de chamamento público 01/2014 está disponível no Portal do Cidadão – www.ipatinga.mg.gov.br, no link “Diário Oficial”. Mais informações pelo telefone (31) 3829-8435.

EFICIÊNCIA
Com a reestruturação, o novo Consea de Ipatinga passa a ser formado por 30 conselheiros (15 titulares e 15 suplentes), sendo 2/3 das cadeiras reservadas a entidades, instituições e movimentos sociais, incluindo associações de agricultores familiares de Ipatinga. As outras 10 vagas serão preenchidas por representantes do poder público municipal e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater).

O secretário municipal de Assistência Social, Vasco Lagares, explica que as alterações acompanham as legislações nacional e estadual a respeito do tema. “Além de mais enxuto, o novo Consea aproxima Ipatinga de programas, projetos e recursos que estão em discussão em Minas e no Brasil. Com isso, asseguramos mais eficiência nos debates e nas ações realizadas na área de segurança alimentar e nutricional”, argumenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com