Cidades

Ipatinga recebe nova remessa de vacinas

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu uma nova remessa de vacinas contra a gripe. As 17,4 mil doses foram entregues ao município na tarde de ontem e já estão disponíveis nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde. As doses são fornecidas pelo Ministério da Saúde à Superintendência Regional de Saúde (SRS-MG), responsável pela distribuição aos municípios. A rede de saúde de Ipatinga já aplicou 26,5 mil, garantindo a proteção de 52% dos grupos prioritários, estimado em 51 mil pessoas.
As doses gratuitas são destinadas aos grupos prioritários da campanha. São eles, idosos (com 60 anos ou mais), crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, trabalhadores de saúde que no exercício da profissão lidem diretamente com doentes e portadores de doenças crônicas, como diabéticos, pessoas com doenças cardiovasculares, renais, neurológicas crônicas, obesos mórbidos e imunosuprimidos.
A Secretaria de Saúde reforça que as doses recebidas para a campanha são quantificadas para atender estes grupos de pessoas, mais suscetíveis a evoluir para quadros graves da doença, gerando internações e podendo evoluir para óbito. “A vacinação dos grupos prioritários protege quem mais precisa e também reduz a circulação do vírus, por meio da proteção indireta das pessoas de sua convivência”, explica a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária de Ipatinga, Telma Semirames.
As doses restantes serão enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Superintendência Regional de Saúde no decorrer deste mês. Pessoas que não se enquadram nos critérios dos grupos prioritários, e ainda sim querem ser vacinadas contra a gripe, devem recorrer às clínicas particulares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com