Cidades

Ipatinga prepara novos candidatos à gestão de escolas no município

Ministrado pelo Sistema de Ensino Aprende Brasil, curso tem a participação de cerca de 300 professores que aspiram cargos diretivos e estende-se até o início de outubro

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu na última segunda-feira (13), no auditório da Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa), no bairro Veneza, o Curso de Formação de Gestores das Escolas. As orientações são dirigidas aos professores que se credenciaram à oportunidade de ocupar um cargo diretivo nos estabelecimentos da rede de ensino municipal por um triênio, a partir de 2022. O processo eletivo ocorrerá em novembro.

A secretária de Educação Patrícia Avelar disse que com esta preparação, a Prefeitura está contribuindo para elevar ainda mais o nível dos futuros diretores. “A educação em Ipatinga tem caminhado a passos largos e devemos muito aos nossos professores e gestores pelo compromisso por todas as conquistas já alcançadas. Além disso, a gestão democrática inicia com a participação da comunidade na escolha do gestor, é justo que possam escolher candidatos bem preparados”.

AULAS PRESENCIAIS E REMOTAS

O curso terá a carga horária de 80 horas/aulas. Participam cerca de 300 pessoas, divididas em duas turmas, sendo a segunda turma recebida nesta terça-feira (14). As aulas são ministradas nas modalidades presencial e remota, prosseguindo até o dia 2 de outubro.

As ministrações estão a cargo do Sistema de Ensino Aprende Brasil,do Grupo Positivo, que foi representado na solenidade pela sua diretora Executiva, Cibele Moreira; pela coordenadora Pedagógica Regional, Vanessa Fernandes,, que discorreram sobre os temas e regras do curso, sob a mediação da gerente do Ensino Fundamental Eliete Cruz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com