Cultura

Ipatinga Live Jazz faz circuito em 4 bares

IPATINGA – O Circuito Jazz Bar, novidade este ano na 16ª edição do Ipatinga Live Jazz, começa na próxima segunda-feira, com a participação de instrumentistas da região e convidados. O circuito segue com apresentações até quinta-feira, sempre às 20h. Além da performance dos grupos musicais, o público poderá conferir, em cada bar visitado, um prato especial, criado especialmente em homenagem ao festival.

O Ipatinga Live Jazz é uma realização da produtora cultural Valéria Altoé e conta com patrocínio da Usiminas, apoio do Usicultura e Vive La Vie Eventos. O projeto é executado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Circuito
O valadarense Gil Costa abre as apresentações na segunda-feira, no palco que será montado no bar Tenda Árabe, na rua Jequitibá, bairro Horto. Gil Costa é saxofonista, arranjador, compositor e bacharel em Música Sacra, pela Faculdade Batista de Minas Gerais.

Atualmente cursa saxofone com o professor Cléber Alves, Ian Guest e Gilvan de Oliveira na Universidade Ponto de Partida – “Bituca”. Sempre na constante busca de agregar novos valores e conhecimentos à sua experiência como músico, realiza aulas com grandes músicos como, Josué Lopez, Enéias Xavier, Chico Amaral e Breno Mendonça. O instrumentista se destaca pela sua musicalidade, versatilidade, abrangência de estilos e improvisação.

O La Coccina Jazz é o segundo grupo a se apresentar. A performance da banda acontece no dia 4 de novembro, no Bololô, localizado na rua Graciliano Ramos, Cidade Nobre. O quarteto La Coccina apresenta um repertório jazzístico variado. O grupo tem influências musicais de nomes como Coltrane e Brubeck. Estiveram presentes no Ipatinga Live Jazz acompanhando Rick Mob Bier. La Coccina é formado por Leandro Martins, Juninho Ars, Juscimar Gonçalves e Pedro Bastos. Mais uma vez prometem encantar o público com um repertório especialmente preparado para o festival.

O grupo liderado por Plínio Fonseca comanda a noite do dia 5 de novembro, no bar Don Patrício, no Centro Comercial do bairro Cariru. Plínio iniciou sua carreira inspirado no violonista clássico César de Aguiar, seu tio. Dedica-se à música instrumental com apresentações junto a grupos musicais como Bricouler, Jamba Trio e Duo Sax. Gravou com Arthur Maia, Di Stéfano, Derico Sciotti, dentre outros. O guitarrista será acompanhado por Sebastian Drums, João Márcio e Jonatas Venâncio, com participação especial Luana Fernandes.

O guitarrista, violonista e produtor musical Matheus Barbosa encerra as apresentações do Circuito Jazz Bar na quinta-feira, dia 6, na Grampian, na avenida Japão, bairro Cariru. Matheus é considerado uma revelação da música instrumental mineira. O ipatinguense, que hoje reside em Belo Horizonte, tem se apresentado com grandes nomes da música brasileira como Vander Lee, Mariana Valadão, Chico Amaral, Enéias Xavier, Márcio Bahia, Frederico Heliodoro, dentre outros. Influenciado pela música mineira, jazz e rock, seu novo disco reflete vivências musicais e aprendizado com seus colegas, bem como pesquisas próprias de sonoridades e concepções. No Ipatinga Live Jazz será acompanhado por Rodrigo Leles Bateria, Dinho Valeriano e Luadson Constâncio, com participação especial de sua irmã, a baterista Amanda Barbosa e Fábio Rangel.

Para as apresentações do Circuito Jazz Bar haverá cobrança de couvert artístico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com