Cultura

Ipatinga Live Jazz começa hoje com atrações nacionais

IPATINGA – Começa hoje no Centro Cultural Usiminas o Ipatinga Live Jazz e o público confere, no palco principal, o talento de Alessandra Maestrini e a virtuose de Dudu Lima Trio. No foyer, comandando as apresentações antes, durante e depois dos shows no palco, a prata da casa representada por Fábio Rangel Quarteto recebe a plateia a partir das 19:30h.

O saxofonista e arranjador musical Fábio Rangel começou a estudar música, influenciado pelo pai, o também saxofonista, Ivair José Dias. Aos 13 anos, quando ganhou seu primeiro saxofone, recebeu junto uma fita em VHS do também saxofonista Dave Koz, grande influência na sua carreira, nos estilos funk pop e soul music. No Ipatinga Live jazz ele apresenta um repertório composto por jazz standard e fusion. Será acompanhado por Rodrigo Leles, Plínio Fonseca e Jônatas Venâncio.

Dudu Lima abre as apresentações no palco principal, a partir das 20:30h. O instrumentista esteve presente em outras edições do Ipatinga Live Jazz e tem se tem se apresentado em importantes palcos do país, em eventos culturais e festivais de jazz como a Virada Cultural de São Paulo (em 4 edições), Viradão Carioca no Rio de Janeiro e Festa da Música em Belo Horizonte, Rio das Ostras Jazz & Blues e “Tudo é Jazz” em Ouro Preto-MG, onde foi eleito pelos internautas como um dos melhores shows já apresentados durante os 10 anos de Festival. Volta ao Ipatinga Live Jazz ao lado de Ricardo Itaborahy, teclados e vocais, e Leandro Scio, bateria.

As apresentações da primeira noite do Ipatinga Live Jazz serão encerradas pela versátil Alessandra Maestrini, considerada uma das mais importantes atrizes de sua geração. Cantora com atuações em musicais por todo o Brasil, Alessandra tem sua carreira marcada por importantes atuações na TV e no cinema. Estreou nos palcos em 1997 no musical “As Malvadas”, vencedor do Prêmio Sharp de Melhor Musical. Protagonizou importantes musicais como “Les Misérables”, “Off Broadway Rent” e “Ópera do Malandro”. Em 2011 protagonizou o clássico “New York, New York”, que obteve a maior lotação do teatro Bradesco, em São Paulo.

Na TV conquistou o público com sua personagem “Bozena, lá de pato branco”, no sitcom da Globo “Toma lá Dá Cá”. Atuou na novela “Tempos Modernos”, na minissérie “Amazônia”, na série “As Canalhas”, do GNT. Atualmente participa do seriado “Sexo e as Negas”. No cinema participou de filmes como “Fica comigo esta noite”, “Polaroides Urbanas” e “A Primeira Missa”.

No Ipatinga Live Jazz apresenta o show Drama’n Jazz, que marca o lançamento do seu primeiro CD e também de sua primeira turnê solo, como cantora. No repertório, clássicos do jazz, dos musicais em que atuou e também composições da própria Alessandra.

O Ipatinga Live Jazz é uma realização de Valéria Altoé e conta com patrocínio da Usiminas, apoio do Usicultura, Matterfloris, Vive La Vie Eventos, San Diego Suites e VCS Propaganda. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a R$ 20,00. Meia-entrada para professores, estudantes, menores de 18 e maiores de 60.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com