Cultura

Ipatinga Live Jazz abre Circuito de Bar no dia 14

CRÉDITO: Fotos divulgação

IPATINGA – Sucesso na última edição do Ipatinga Live Jazz o Circuito Jazz Bar volta com força total. De 14 a 17 de março quatro grupos apresentam o melhor do gênero musical, em apresentações que acontecem no bairro Cidade Nobre, Cariru, Novo Centro e Bom Retiro. Em cada estabelecimento um prato específico em homenagem a ícones do jazz.

BRICOLEUR
A abertura do circuito será na segunda, 14 de março, na Speteria (Cidade Nobre). Comanda a noite o grupo Bricoleur, que é formado por Mariana Penna, Cláudio Letro, Marcony Carvalho, Plínio Fonseca, Juscimar Gonçalves e Pedro Bastos. O grupo surgiu da amizade entre os integrantes que tinham em seus encontros muita descontração e música. Com diferentes formações transitam pelos acordes de variados instrumentos musicais. Da memória musical de cada instrumentista e da mistura de suas histórias surge um som ímpar, de brincadeira, de bricolagem que apresenta releituras de jazz, bossa nova, rock, samba, MPB e criações inéditas. Na Speteria o prato destaque homenageia Nina Simone.

CHORO

Na terça-feira (15), Barteco, Gente Nossa, Opções da Praça e 88 Pub Parrilla (Centro Comercial Cariru) prometem receber o público com iguarias especialmente preparadas para a noite, ao som do grupo Choro do Vale e do trombonista Marcos Flávio, de Belo Horizonte.

O grupo tem como premissa a valorização e divulgação do choro brasileiro, aliado ao samba de raiz e baião. No repertório, clássicos como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu. É formado por Wellington Assunção, Fabiano Cruz , Marcelo Almeida e Carlos Vinícius Abreu. O trombonista Marcos Flávio, Mestre em Música/Performance pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Música Brasileira pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e Bacharel em Trombone pela UFMG, é conhecido do público do vale do aço por sua performance primorosa ao trombone.

FUNK

O Garajão, palco da apresentação de quarta-feira (16), recebe Macau, mestre do funk brasileiro, autor do sucesso “Olhos Coloridos. Com 47 anos de carreira Macau firmou-se como um dos grandes ícones da música negra brasileira. “Olhos Coloridos”, gravado por Sandra de Sá em 1982, virou uma espécie de hino das comunidades negras do país. Em 2011 lançou seu primeiro CD solo “Macau, Do jeito Que Sua Alma Entende” e, está em fase de finalização o EP “Macau, Antes Que o Dia Acabe”, ambos produzidos e dirigidos por Sandra de Sá. O percussionista Vicente Costa acompanha Macau na apresentação. O prato da noite, Pizzarará Crioulo, homenageia o compositor.

RICK MOB BIER
A última apresentação do circuito acontece na quinta-feira (17) no Santropero, bairro Bom Retiro, ao som de Rick Mob Bier, acompanhado por La Cocina Blues com Juninho Ars, Leandro Martins, Juscimar Gonçalves e Pedro Bastos. O Blues é a casa e a essência da música feita pelo guitarrista Rick Mob Bier. Exímio instrumentista e grande admirador do inigualável B.B.King, Mob Bier conduz seus solos por territórios variados que vão do delta do Mississippi até o mais autêntico electric Blues de Chicago. Rick também compõe e interpreta com poderosos vocais várias das canções de seu variado repertório. E o prato destaque do Santropero homenageia B.B.King.

CONTATOS

Valéria Altoé – Direção Geral e Curadoria – (31) 99988 4108
Marilda Lyra – Direção de produção e Assessoria de Imprensa – (31) 99966 4166


O grupo Choro do Vale tem como premissa a valorização e divulgação do choro brasileiro, aliados ao samba
de raiz e baião


Rick Mob Bier faz a última apresentação do circuito, que acontece na quinta-feira (17) no Santropero

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com