Cidades

Ipatinga inicia cadastro para 240 moradias no bairro Nova Esperança

Ao todo, retomada de investimento no setor habitacional prevê a construção de 1.392 moradias

 

IPATINGA – O prefeito de Ipatinga Nardyello Rocha anunciou nesta terça-feira (18) o início das inscrições para a seleção dos moradores de 240 apartamentos em construção no bairro Nova Esperança, que já têm 30% das obras executadas, com previsão de entrega até agosto de 2019 – prazo que pode ainda ser antecipado. Em seguida, serão habilitados os futuros moradores de outras 1.152 unidades habitacionais, totalizando 1.392 apartamentos. Os projetos integram o programa Minha Casa, Minha Vida e o início das obras só depende da publicação de decreto pelo governo federal. “Já existe parecer favorável à publicação do edital, mesmo sendo período eleitoral. Então, acreditamos que ele deve ser publicado em breve”, disse o prefeito. Os novos apartamentos, em condomínio, serão atendidos com internet banda larga, sistema de segurança com guaritas e outras benfeitorias. A informação foi divulgada pelo prefeito Nardyello Rocha e o secretário municipal de Planejamento, Ricardo Luiz de Figueiredo Coelho,durante coletiva de imprensa nesta terça-feira.

CRITÉRIOS

O projeto habitacional vai selecionar famílias com renda mensal de até R$ 1.800 em Ipatinga, a partir desta quarta-feira (19). Inicialmente, serão selecionados os moradores para os 240 apartamentos em construção no bairro Nova Esperança. Além do site da Prefeitura, o cadastramento poderá ser feito em instalações montadas no galpão do Parque Ipanema, que irão funcionar diariamente de 8:00 às 18:00h.

“Vamos, num primeiro momento, preencher os requisitos previstos no programa Minha Casa, Minha Vida, tais como a prioridade para aquelas famílias que vivem de aluguel social, que habitam áreas de risco e pessoas portadoras de deficiência”, salientou.

RETOMADA

Nardyello Rocha anunciou ainda a construção de novas moradias e a retomada do projeto de 200 apartamentos no conjunto habitacional do Bom Jardim, que estava sendo conduzido pela Associação Habitacional e foi interrompido.

Além dos 240 aparamentos no bairro Nova Esperança, serão construídas unidades habitacionais no bairro Planalto e rua Teresina, no Veneza. As empresas responsáveis pelas obras já foram licitadas. As vencedoras do certame são as construtoras WR, KTM e Máster.

“Uma orientação às empresas vencedoras dos certames é que busquem a contratação de mão de obra local e compra de materiais também nos fornecedores locais como forma de incentirar a geração de emprego e renda”, destacou Nardyello Rocha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com