Cultura

Ipatinga Gourmet supera as expectativas e se consolida

Os chefs puderam colocar à prova a execução de diferentes pratos que ganharam o gosto do público

IPATINGA
– Após uma semana de intensa programação, a segunda edição do Festival Gastronômico Ipatinga Gourmet terminou no domingo (26), no Clube Parque das Cachoeiras. Com sucesso de público e organização, vai-se consolidando como um dos principais eventos gastronômicos do Vale do Aço. Este ano, a banana foi o ingrediente obrigatório em todas as receitas preparadas por oitos chefes de cozinha escolhidos para participar de toda a programação.

Além da degustação de receitas, especialmente preparadas no sábado (25) e domingo (26), durante o encerramento, a programação do Ipatinga Gourmet contou com oficinas de culinária, degustação de vinho, shows com bandas regionais, artesanato, área de lazer para crianças, apresentação artística e exposições. “O festival se torna um importante evento para divulgação e valorização da gastronomia preparada em nossa região, fortalecendo, assim, o Vale do Aço como destino turístico”, disse a prefeita Cecília Ferramenta, que marcou presença sábado no evento.

APROVAÇÃO
A programação do Ipatinga Gourmet foi iniciada na semana passada, com abertura oficial na Feira de Artes e Artesanato de Ipatinga (Feirarte), no estacionamento da Prefeitura de Ipatinga. Ao longo da semana, os chefes que participam do evento realizaram oficinas gastronômicas na Cozinha Laboratório do Supermercado Consul, no Shopping do Vale. Cerca de 150 pessoas participaram das oficinas. De acordo com a organização do evento, mais de 60 pessoas trabalharam na produção e organização do festival.

“Todos os pratos estão aprovados e o festival oferece momentos de diversão para pessoas de todas as idades. Conheço pessoas que moram fora de Ipatinga e que já sabem como é bom esse evento”, comentou o comerciante Marcelo Leonardo de Oliveira, de 36 anos, que participou das atividades de encerramento do evento no sábado e domingo, ao lado de sua mulher e dos dois filhos menores. “Enquanto as crianças estão brincando na área de playground infantil, estamos divertindo e ouvindo boa música”, complementou o comerciante, apostando que ano que vem tem mais festival gastronômico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com