Cultura

Ipatinga Gourmet finaliza no Parque das Cachoeiras

IPATINGA – Está em cartaz desde o dia 2 de julho, em Ipatinga, a terceira edição do Ipatinga Gourmet, que acertou mais uma vez na receita para conquistar sucesso de público e nas vendas. Durante a abertura do evento, que lotou o Centro Comercial do Cariru, todos os pratos foram muito elogiados, comentou o produtor executivo Wagner Eustáquio, acrescentando que as oficinas promovidas durante esta semana no Hiperconsul também vêm sendo sucesso.
Mantendo uma programação bem recheada, o Ipatinga Gourmet se estende até o próximo final de semana, quando o Festival Gastronômico será realizado no Clube Parque das Cachoeiras, com entrada franca.
Às 12h30 do sábado (8), será ministrada uma oficina de Slow coffee, métodos de preparo e principais características do Café Gourmet Brasil (vagas limitadas). Às 13h, será a vez de a Banda Samba X se apresentar no Festival Gastronômico, com seu repertório inspirado no samba de raiz, sob as influências da bossa nova, gafieira, balanço e breque.
Às 15h do dia 8, haverá degustação orientada de vinhos – Grampian e, em seguida, show com a Banda Gertrudes, trazendo no set list grandes clássicos do rock n’ roll nacional e internacional.
No último dia do Ipatinga Gourmet (9), ganham bis as oficinas de Degustação orientada de vinhos – Grampian, às 12h30; e de Slow coffee, métodos de preparo e principais características Café Gourmet Brasil, às 15h.
As bandas de rock Dom Ramon e Madame Mim completam a programação de encerramento do Ipatinga Gourmet. A primeira, que se apresentará às 13h, vai interpretar clássicos do rock dos anos 60 a 90 como The Beatles e U2, além de músicas contemporâneas. A segunda banda vai subir ao palco do Festival às 16h, trazendo versões para composições de Rita Lee, Elis Regina, Amy Winehouse, dentre outros grandes nome do rock.

CARDÁPIO
O cardápio do Ipatinga Gourmet dos dias 8 e 9 reúne pratos assinados por oitos chefes do Vale do Aço – Flor raiz – quiche de mandioca, da chef Enyály Poletti; Fogo na macaxeira, do chef Edson Teixeira; Aligot de mandioca com carne seca acebolada, do chef Augusto Nora ; Mil e uma folhas de Mani, da chef Mariana Penna; Alemão mineiro – maionese de mandioca defumada com salsichão alemão, do chef Hygor Pedrosa; Os escondidos frango caipira e siri, da chef Ana Paula Pires; Pérolas de mandioca, da chef Nádia Andrade, e Focacia de mandioca com caponata, do chef Vito Marcone.
Todas as receitas têm a mandioca, produzida na região, como principal ingrediente, uma forma de valorização da produção regional.

CODEMIG
Os projetos Bem Bordado, Hortaliças do Rancho e Produção Rural de Ipatinga também são presenças confirmadas no Ipatinga Gourmet, uma realização da Fino Trato – gestão cultural, e Sebrae, e que foi contemplado com recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), principais patrocinadores do evento, via Edital de Fomento à Gastronomia. Wagner Eustáquio da Silva assina a produção executiva do Ipatinga Gourmet; Jason Vasconcelos, a consultoria do Festival; a turismóloga Cidinha Sampaio, assina coprodução do evento, juntamente com a especialista em gestão cultural e patrimônio, Leila Cunha.
Todas as receitas dos pratos assinados pelos chefs terão a mandioca, produzida na região, como principal ingrediente, uma forma de valorização da produção regional.

SERVIÇO
Ipatinga Gourmet, dias 8 e 9 de julho, sempre a partir do meio-dia. Entrada franca. Mais informações pelo 31 9 8829.9591

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com