Cidades

Ipatinga ganha Rede de Comércios Protegidos

IPATINGA- A prefeita Cecília Ferramenta participou, na manhã do último sábado, do lançamento oficial da Rede de Comércios Protegidos do bairro Canaã. A solenidade foi realizada no auditório do 14º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Vila Celeste.

De acordo com a prefeita, “o governo municipal se preocupa com todas as áreas, incluindo de forma especial a segurança pública, promovendo o envolvimento de todos os segmentos e atuando de forma integrada com a sociedade, as autoridades e a participação popular”.

O tenente coronel Edvânio Carneiro, comandante do 14º BPM, destacou a importância das parcerias: “É muito importante poder contar com o apoio do poder público municipal e da comunidade na implantação de programas que visam garantir a segurança da população. A Polícia Militar atua ao lado da sociedade e está de portas abertas para fazer sempre o que for melhor para todos”, disse.

A Rede de Comércios Protegidos do Canaã foi criada em março deste ano, a partir da iniciativa dos comerciantes estabelecidos na avenida José Selim de Salles, diante do crescente número de ocorrências de delitos na região. Uma comissão de empresários se reuniu com o comando da Polícia Militar para reivindicar ações de segurança e, também, solicitar o apoio da prefeitura para realizar intervenções urbanísticas e melhorias no trânsito.

REDUÇÃO
Conforme os primeiros levantamentos da Polícia Militar, desde o início do funcionamento da Rede de Comércios Protegidos foram registradas reduções de 38% nos casos crimes violentos e de 19% no número de furtos na avenida José Selim de Sales, de abril a setembro, se comparado ao mesmo período do ano passado. “Temos que elogiar a atuação e as iniciativas do comando da Polícia Militar, que tem se mostrado acessível às reivindicações da sociedade e é aliado do governo municipal”, agradeceu a prefeita.

“Tivemos o apoio imediato da Polícia Militar e da prefeitura para que esse projeto da Rede de Comércios Protegidos pudesse ser implementado, e hoje já podemos perceber melhorias sensíveis em relação à segurança no Canaã”, relatou o empresário Euler Faber de Andrade, um dos representantes dos comerciantes da avenida José Selim de Sales.

“A união de todos os setores e a ação coordenada da PM demonstram que é possível reagir à violência, aliando a participação popular e a solidariedade da comunidade”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do bairro Canaã, Sérgio Santos Lopes, agradecendo o empenho da prefeitura em apoiar a Rede de Comércios Protegidos e do 14º BPM nas ações de prevenção e combate à criminalidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com