Gastronomia

Ipatinga ganha primeira praça de alimentação a céu aberto

Food Park Vale do Aço reúne, no mesmo espaço, mais de 10 opções gastronômicas diversificadas, além de oferecer playground e música ao vivo

 

IPATINGA – A partir desta quinta-feira (16), às 17h, Ipatinga passa a contar com a primeira praça de alimentação gourmet a céu aberto. Trata-se da inauguração do Food Park Vale do Aço. Com estrutura sofisticada, o espaço contará com mais de 10 opções gastronômicas diferenciadas, com cozinhas que funcionarão adequadas em contêineres, além espaço kids e música ao vivo. O parque de alimentação tem entrada franca e funcionará de terça-feira a domingo, das 17h à meia noite, na avenida Selim José de Sales, nº 2.031, no bairro Bethânia. Concomitante à abertura das 14 lojas no Food Park Vale do Aço, a Sala Mineira do Empreendedor em Ipatinga, que apóia o desenvolvimento do pequeno e médio empresário na cidade, contabilizou no primeiro semestre deste ano, a abertura de 348 novas empresas no município. Um crescimento de 38% se comparado ao mesmo período do ano passado, em que foram abertos 252 empreendimentos locais.

ACONCHEGO

O parque de alimentação a céu aberto em nada se assemelha às tradicionais praças de alimentação dos centros comerciais.

“O espaço ao ar livre é fundamental para se criar um ambiente aconchegante, onde as pessoas vão não apenas para comer, mas para se divertir, confraternizar, ouvir música e também curtir intervenções artísticas e culturais que estão previstas para serem realizadas no Food Park”, destaca o empresário Philipe Matias, de 29 anos, que diz ter observado as tendências do mercado gastronômico para idealizar o espaço.

Philipe conta que teve a ideia de criar o Food Park após assistir alguns programas televisivos e visitar parques de alimentação em capitais como Rio de Janeiro.

“Notei que começaram a surgir eventos sequenciais de Food Truck’s, que faziam o público abrir mão do conforto do ar condicionado de lojas e de praças de alimentação para freqüentar esses novos espaços. Então, pensei em reunir diversas culinárias, na proposta gourmet, em um só lugar e atrair o público para saborear comida boa e diferenciada com valores atrativos. A diversidade de produtos, o alto nível da comida e o aspecto visual que causa a reunião desses food’s foi o estalo para planejar um espaço permanente deste tipo em Ipatinga”, disse.

Na praça de alimentação funcionarão, ao todo, 14 lojas distintas e são elas: comida japonesa, batata frita, hambúrguer artesanal, cachorro quente, sorvete gourmet, creperia, açaí, bebidas, sucos, pizzaria, culinária mexicana, pastelaria, caldo de cana, espeteria e ainda o playground.

BAIRRO POPULOSO

A escolha pelo bairro Bethânia como berço deste espaço não foi aleatória, segundo o empresário. Ele disse ter analisado a viabilidade de implantar o Food Park em outros locais da cidade, mas a característica dos moradores e do público que freqüenta a região foi determinante.

“Nós apostamos no perfil de pessoas que vivem e que passam por aqui. Sabemos que a conurbação dos bairros Canaã com Bethânia tornou essa região a mais populosa de Ipatinga. Estamos próximos também de um importante centro universitário, que diariamente recebe mais de cinco mil alunos. Além das igrejas e da movimentada avenida comercial, a Selim José de Sales”, enfatizou Philipe.

ENTUSIASMO

Muitos dos empreendedores que abrirão suas lojas no Food Park se mostram entusiasmados com a proposta do local. É o caso do Murilo Sérgio e sua esposa Lúcia Martins, que nos últimos cinco anos trabalharam em uma farmácia da cidade, mas agora decidiram empreender.

“Aqui é a porta que a gente precisava. A gente comprou a ideia do Food Park assim como eles compraram a nossa”, comentou Lúcia. “Estávamos planejando empreender em 2019, no ramo de sorvetes. Mas, a oportunidade surgiu antes. Bastou algumas consultorias, a negociação com os donos do espaço e a ideia saiu do papel, sendo muito ampliada. Agora, além de oferecermos sorvete expresso, que era a proposta inicial, vamos comercializar o produto na linha gourmet com fabricação exclusiva para a nossa marca”, comemorou a nova empreendedora.

Já Henrique Prado Andrade é o dono do hamburguer artesanal que será comercializado na praça de alimentação. Sócio-proprietário de uma distribuidora de alimentos na cidade, Henrique aproveitou seu contato com fornecedores de matéria-prima de qualidade e topou o desafio de construir seu próprio produto e negócio.

“Elaborar os hamburgueres gourmets, tendo o apoio de chefs e amigos, foi uma experiência incrível. Agora, com o cardápio fechado e produtos definidos estamos prontos para apresentar o resultado para o público. Nosso objetivo é inovar na apresentação e sabor do produto, e surpreender na qualidade de atendimento do parque de alimentação”, enfatiza Henrique.

 

Programação cultural de inauguração

A partir desta quinta-feira, uma programação especial de shows regionais foram programadas para a inauguração do novo espaço. As atrações musicais terão início no parque de alimentação, a partir às 21h30.

Quinta-feira (16) – Art Vitrola (MPB, Pop e Rock)

Sexta-feira (17) – Douglas Netto (Jazz, MPB e Reggae)

Sábado (18) – Leslie e Laurie (MPB, Pop e Rock)

Domingo (19) – Diego Souza (Gospel)

SERVIÇO

Food Park Vale do Aço

Onde: Avenida Selim José de Sales, 2.031 – Bairro Bethânia, ao lado do Supermercado Bretas

Quando: De terça-feira a domingo, das 17h à meia-noite

Quanto: A entrada é gratuita. As comidas têm preços que variam de R$ 10 a R$ 40.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com