Cidades

Ipatinga faz última chamada para vacinação contra a gripe

Secretaria de Saúde de Ipatinga alerta que as pessoas que ainda não se vacinaram têm até o dia 31 de agosto, próxima terça-feira, para comparecerem a uma UBS do município

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga está realizando a última chamada para a população, visando alcançar as pessoas que ainda não se vacinaram contra a gripe. Os munícipes têm até a próxima terça-feira (31), para comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O horário de aplicação do imunizante é de 8h às 16h.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi ampliada em todo o Brasil para que a população em geral possa se imunizar.O último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com dados divulgados nesta sexta-feira (27), aponta ainda baixa procura de vários públicos. Em decorrência do não comparecimento de muitos, até o momento a cobertura vacinal no município atingiu apenas 78% da população estimada para atendimento.

RESPOSTA INSATISFATÓRIA

Conforme dados do Departamento de Epidemiologia, foram vacinadas até agora 89,4% das crianças. Já as gestantes que compareceram às Unidades, por enquanto, somam 67,3%.Os trabalhadores em Saúde que já receberam a vacina representam 88,9% do público estimado. O contingente de pessoas idosas que respondeu ao chamado é de apenas 73,4%.

INTERVALO

Neste ano, a campanha contra a gripe acontece paralelamente à campanha de vacinação contra a Covid-19. Contudo, a orientação é que deve ser respeitado o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas.

“É importante que a população entenda que a gripe também é uma doença que pode matar. A letalidade da doença é menor, mas pode evoluir para casos graves e levar a óbito. Então, é necessário que todos compareçam aos postos de saúde e tomem a vacina”, reforça a diretora do Departamento de Epidemiologia, Samela Iglesias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com