Cidades

Ipatinga fará homenagem oficial a Rinaldo Soares

(Crédito: Arquivo DP)

 

IPATINGA – O município se prepara para render homenagens oficiais ao engenheiro e ex-presidente da Usiminas, Rinaldo Campos Soares, falecido em abril de 2011. Nesta semana, a prefeita Cecília Ferramenta anunciou um projeto para deixar marcado na cidade o legado de realizações e contribuições promovidas pelo mineiro de Divinópolis, que chegou à região em 1971 e se tornou um dos principais dirigentes industriais do país no final do século XX.

“Foi uma sugestão que ouvimos de várias pessoas. É um desejo de nossa comunidade prestar essa homenagem mais do que justa e sincera, a uma das personalidades que muito fez pelo desenvolvimento de Ipatinga e região. Doutor Rinaldo foi uma pessoa de visão futurista, que soube compreender a importância de Ipatinga e realizar parcerias promissoras em favor da população e do crescimento da cidade”, afirma a prefeita. A previsão é que a homenagem aconteça ainda este ano, dentro da programação de comemorações do cinquentenário de Ipatinga.

Cecília Ferramenta lembra que, logo após a privatização da Usiminas, em 1991, a siderúrgica, sob a presidência de Soares, atuou com responsabilidade social e ambiental, se tornando parceira da Prefeitura na realização de várias obras na cidade. “A atuação conjunta, entre poder público e empresa, proporcionou grandes avanços na qualidade de vida da população. As posições políticas e as diferenças entre capital e trabalho foram deixadas de lado, para que fosse possível executar projetos de alcance social, em benefício dos moradores de Ipatinga”, destaca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com