Esportes

Ipatinga é vice da Etapa Regional

Agência Brasil

IPATINGA – Com 54 medalhas no total, Ipatinga conquistou o vice-campeonato da Etapa Regional dos Jogos de Minas, disputado no último fim de semana, em Caratinga. Os atletas da cidade contam com apoio da Prefeitura de Ipatinga. A tradicional competição reuniu atletas de 16 municípios das regiões do Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Caparaó, Zona da Mata e Vertentes e classificou as melhores equipes nas modalidades coletivas para a Etapa Estadual do evento que acontece em outubro, no município de Itabira. Juiz de Fora somou 57 medalhas e terminou as disputas na primeira colocação.

HANDEBOL E FUTSAL
Os destaques foram as equipes de Handebol masculino e feminino e Futsal feminino que conquistaram medalha de prata. A cidade também subiu ao pódio com os atletas do Vôlei e do Basquete feminino, que terminaram a competição na terceira colocação e também garantiram vaga na etapa Estadual.

“Ipatinga voltou a mostrar força nas competições esportivas realizadas no Estado. Os resultados obtidos em Caratinga demonstram que a cidade está no caminho certo e vamos nos preparar para chegar ainda mais competitivos na próxima fase”, comentou Luis Felipe Dias, gerente da seção de Políticas Públicas de Fomento e Incentivo ao Esporte e Lazer da Prefeitura.

Os Jogos de Minas são a maior e mais tradicional competição do esporte especializado realizada em Minas Gerais. O evento é organizado pela Secretaria do Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), envolvendo os municípios nas disputas em suas várias etapas. As modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete aconteceram no ginásio do América Futebol Clube e na Escola Estadual José Augusto Ferreira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com