Esportes

Ipatinga e Tombense duelam pela liderança neste sábado

O técnico Ney da Matta terá que utilizar um time reserva em Tombos  (Crédito: divulgação)

 

IPATINGA – O Ministério Público de Minas Gerais aceitou os laudos da vistoria técnica para liberação do estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos, onde o Ipatinga enfrenta o Tombense, às 16h deste sábado, em partida da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Tigre precisa somente de um empate para fechar a fase na ponta da competição e espera o quadrangular final que vai apontar as duas equipes para a divisão de elite do futebol estadual em 2013.
O Tigre, ao lado do Tombense na chave B, já está classificado para o quadrangular final; já o Social enfrenta o Formiga no mesmo horário e não corre risco de rebaixamento. Falta ainda definir os classificados da chave A, o que ocorre neste final de semana. Mamoré e Araxá têm 17 pontos e a URT soma 14.
O Tigre vem de eliminação na Copa do Brasil depois de ter sido derrotado por 3×0 pelo Grêmio, em Porto Alegre e, para a partida deste sábado em Tombos, o técnico Ney da Matta terá seis desfalques por conta de cartões amarelos: o goleiro Bruno, Leandro Brasília, Azevedo, Bruninho, Jonatas Obina e Leanderson.
O técnico do Tigre pretende poupar os titulares e assim deverá utilizar time reserva. O goleiro Helton Leite, substituto imediato de Bruno, está vetado pelo departamento médico. Rodolfo Romano assume a posição.
O provável time ipatinguense para enfrentar o Tombense formará com: Rodolfo Romano; Afonso, Guilherme, Pedrão e Maurim; Felipe Jacques, Talles, Diney e Vinícius Kiss; Wanderson Duarte e Laécio.
Tombense x Ipatinga terá arbitragem de Junio Benevenuto, com assistências de Marciano Pires de Lima e Wellington Pereira Neto.

NA PONTA

O Ipatinga lidera a chave B com 20 pontos ganhos e vai precisar somente de um empate para fechar a primeira fase na ponta. O Tombense é o segundo colocado com 18 pontos, seguido do Poços de Caldas com 12, Social tem 10. Formiga soma sete e Tricordiano apenas seis.
A última rodada da primeira fase está confirmada para este sábado, às 16h, com os seguintes jogos: Tombense x Ipatinga, em Tombos; Tricordiano x Poços de Caldas, em Três Corações; e Formiga x Social, em Formiga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com