Esportes

Ipatinga confirma participação na etapa regional do JEMG

Atletas do basquete, na etapa microrregional, que aconteceu no ginásio do 7 de Outubro   (Crédito: José Barbosa-ACS/PMI)

 

IPATINGA – Na manhã desta quarta-feira (13), aconteceu na cidade de João Monlevade a reunião técnica preparatória para a Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Participaram da reunião os representantes do Instituto Brasileiro para Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura (IBDEEC), empresa contratada pelo Governo do Estado, responsável pela parte técnica do JEMG e representantes dos municípios. Representou Ipatinga o Coordenador técnico do Departamento de Esporte, Luiz Taveira e professores de Educação Física das escolas classificadas. A reunião acontece para apresentação do regulamento, realização do sorteio para composição das chaves e confirmação da participação dos municípios.
A etapa regional dos JEMG acontece na cidade de João Monlevade, entre os dias 25 a 30 de junho e será disputada nos módulos I (alunos entre 12 e 14 anos) e II (estudantes de 15 a 17 anos), masculino e feminino. A abertura acontece no dia 26 de junho às 19h.
O Município de Ipatinga é responsável pelo custeio de despesas com transporte dos atletas até os jogos. “Daremos total apoio aos nossos atletas, sabemos da importância do incentivo ao esporte na juventude e em todas as idades. Além de ajudar na formação de atletas, estamos contribuindo para a formação do cidadão. O cenário esportivo conta com diversos atletas que começaram suas carreiras na cidade e isso para nós é motivo de orgulho” destacou o prefeito Robson Gomes.
Ipatinga foi sede da etapa microrregional dos jogos no mês de maio. Se classificaram para representar a cidade de Ipatinga na etapa regional as equipes de basquetebol feminino (módulo I) da Escola Municipal Arthur Bernardes, de basquetebol feminino (módulo II) da Escola Estadual Canuta Rosa de Oliveira e futsal feminino da Escola Estadual Laura Xavier Santana (módulo II), além de 13 enxadristas e 35 no atletismo, totalizando cerca de 100 competidores.
No total participarão cerca de 40 municípios. A tabela oficial de jogos estará disponível no site www.jemg.mg.gov.br a partir do dia 15 de junho. Os vencedores da Etapa Regional em João Monlevade disputam a Fase Final dos Jogos Escolares na cidade de Patos de Minas, nos dias 30 de julho a 5 de agosto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com