Cidades

Ipatinga comemora o Dia da Árvore

Programação especial lembrará importância da árvore para o meio ambiente

IPATINGA – Comemorado um dia antes do início da primavera, o Dia da Árvore, 21 de setembro, será marcado em Ipatinga por uma programação especial. Importantes para o ser humano e seu meio, as árvores propiciam sombra, diminuem a velocidade dos ventos, funcionam como amortecedor de ruídos, além de oferecerem abrigo para a fauna existente e, claro, purificam o ar pela fixação das partículas de poeira e gases tóxicos e reciclam os gases pela fotossíntese.
Para marcar essa data tão especial, o Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) vai apoiar as ações da Rede Ambiental Verde Vida. A entidade é composta há quase dois anos por várias instituições da sociedade civil organizada, empresas, lideranças comunitárias, terceiro setor, iniciativa privada e órgãos públicos.
Para o diretor do Departamento de Meio Ambiente, José de Arimateia, as datas comemorativas ambientais são excelentes oportunidades para se realizar iniciativas de conscientização sobre os bens naturais. “As árvores merecem destaque especial. Os benefícios da expansão da área verde nos centros urbanos são indiscutíveis e essenciais, além de tornar o espaço urbano mais bonito”, ponderou.
Nesta sexta-feira (21), a partir das 8h, haverá blitz no Parque Ipanema, morro da Usipa e próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), saída de Ipatinga para Caratinga. Na ocasião, mudas nativas e ornamentais serão distribuídas à população. A iniciativa é uma parceria da PMI, Rede Ambiental Verde Vida, Instituto Estadual de Florestas e Parque Estadual do Rio Doce (IEF-Perd) e da Polícia Militar do Meio Ambiente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com