Cidades

Ipatinga centraliza vacinação de BCG na UBS do Cidade Nobre

IPATINGA – Com a redução no envio da vacina BCG, neste mês de julho, por parte da Superintendência Regional de Saúde, de Coronel Fabriciano, a Prefeitura de Ipatinga informa que a aplicação do imunobiológico será centralizada na Unidade Básica do bairro Cidade Nobre. A aplicação será ofertada todas as quartas-feiras, das 7h30 às 15h30. O serviço de saúde fica localizado na Avenida Monteiro Lobato, 826.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mara Fernanda Andrade, “a Secretaria adotou a estratégia para evitar o total desabastecimento da vacina BCG na rede pública de Ipatinga. Vale ressaltar que os outros imunobiológicos preconizados no Programa Nacional de Imunização estão disponíveis nas 17 salas de vacinação do município”.

A vacina BCG (Bacilo Calmette-Guérin) protege contra as formas graves de Tuberculose. Ela deve ser administrada em dose única em recém-nascidos, com no mínimo dois quilos, preferencialmente logo após o nascimento ou durante os 30 primeiros dias de vida.

Para mais informações, os profissionais da Seção da Vigilância Epidemiológica de Ipatinga devem ser contatos pelo telefone: 3829-8780 / 8781.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com