Cidades

Ipatinga aprova projetos no PAC 2

IPATINGA – A prefeita Cecília Ferramenta se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, nesta quinta-feira (24), na cerimônia de anúncio dos investimentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) nas áreas de pavimentação urbana e saneamento. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto.

“Depois de muito trabalho, conseguimos limpar o nome do município, elaborar e aprovar projetos de obras que vão beneficiar milhares de famílias”, afirma a prefeita Cecília Ferramenta, que, na conversa com a presidenta, convidou-a para visitar em breve o Vale do Aço. “A presidenta sabe muito bem o tamanho do potencial econômico da região”, avalia a prefeita.

PROJETOS
Conforme a Portaria 492, de 23 de outubro, publicada no Diário Oficial da União, Ipatinga foi contemplada com três propostas. Os investimentos vão ser destinados a projetos de engenharia e execução de obras nas vilas Nova Esperança, Serra Dourada, Zé Cornélio e Zé Pedrinho, nas comunidades do Barra Alegre e Chácara Madalena e nas vias de articulação entre o Centro e bairros da cidade.

No total, as propostas selecionadas pelo governo federal e anunciadas nesta quinta-feira vão beneficiar os 26 estados e o Distrito Federal, contemplando 1,2 mil municípios. Os recursos serão para pavimentação de 7,5 mil quilômetros de vias e recapeamento e implantação de ciclovias, além de 15 mil quilômetros de calçadas, sinalização, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres. Na área de saneamento, os recursos serão para obras de sistemas de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com