Cidades

Ipatinga amplia debate sobre Plano Municipal de Educação

IPATINGA – “Estamos caminhando muito bem rumo à elaboração de um Plano Municipal de Educação (PME) com a participação da comunidade escolar”. A avaliação é do consultor Genuíno Bordignon, mestre em Administração de Sistemas Educacionais sobre o documento elaborado pelo município. O PME contém as metas e estratégias para a evolução da Educação nos próximos 10 anos, seguindo as diretrizes do Plano Nacional da Educação (PNE), sancionado em junho de 2014 pelo governo federal.

A Prefeitura de Ipatinga deu início aos trabalhos no segundo semestre de 2014, com a formação de comissões que coordenaram o diagnóstico do cenário educacional do município. Na primeira fase, as equipes foram formadas por representantes da Secretaria de Educação, conselhos municipais, sindicatos, Câmara Municipal e técnicos da PMI.

A segunda etapa termina hoje, no Centro de Formação da Prefeitura de Ipatinga (Cepai) e tem o objetivo de desenvolver as metas e estratégias para a evolução da Educação em Ipatinga. Esta fase tem a participação dos pais dos alunos, professores e gestores das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.

AMPLIAÇÃO
“Nestes três dias de trabalho reunimos profissionais do Ensino Fundamental e Médio, Educação Profissional, de Jovens e Adultos e Ensino Superior, além de equipes da Educação Especial e Infantil. Agora, o debate será ampliado nas respectivas unidades de ensino desses participantes, para que o máximo de professores contribua com este processo de construção do documento”, detalhou a diretora do Departamento Técnico Pedagógico de Ipatinga, Maria Aparecida da Silva.

De acordo com a Secretaria de Educação de Ipatinga, a elaboração do texto base do Plano Municipal de Educação ainda passará por outras duas etapas: uma audiência pública, em que a comunidade poderá opinar sobre o documento; e a Conferência Municipal de Educação, momento em que será referendada a versão final do Plano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com