Cultura

Ipatinga abre programação com atividades no Parque Ipanema

IPATINGA – O Parque Ipanema foi o espaço escolhido para início das atividades da programação especial de comemoração do 49° aniversário da cidade. Nem mesmo a “chuvinha” do início de outono foi capaz de inibir que centenas de famílias saíssem de casa, na manhã de domingo (7), para prestigiar o primeiro dia de festividades e promoções.
Antes das 8h, os participantes da “Run for Parkinson” se organizaram na área de largada para a corrida promovida pelo Grupo de Apoio aos Parkinsonianos de Ipatinga. A iniciativa faz parte do movimento mundial e busca chamar a atenção da sociedade, comunidade científica e autoridades para a doença.

Antes da largada, a prefeita Cecília Ferramenta, uma das corredoras, fez questão de frisar a importância do evento e, sobretudo, da bandeira levantada pela mobilização. “Hoje pacientes com Parkinson, familiares, atletas profissionais e amadores movimentam não apenas o seu corpo, mas uma causa: que é a luta contra a doença, pelo diagnóstico precoce e a reintegração dos pacientes. E nós, do poder público, temos a obrigação de movimentar também para propiciar um melhor atendimento para os pacientes desta e de outras doenças”, pontuou a prefeita.

Segundo os organizadores, cerca de 150 pessoas aderiram à proposta do Grupo, que foi colocar “todo mundo para se movimentar” neste domingo. “Todos aqui são vencedores, pois, mais do que correr todo o percurso, a nossa proposta é promover a socialização dos pacientes, orientar sobre os sintomas das doenças crônicas degenerativas que comprometem a marcha e incentivar o diagnóstico precoce”, destacou a médica Elem Mar Borges Rosa, irmã de um paciente e participante do evento.
A “Run for Parkinson” teve apoio da Prefeitura de Ipatinga e o Rotary Clubes de Ipatinga, com realização da Corvaço (Associação dos Corredores do Vale do Aço).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com