Esportes

Ipatinga abre atividades dos ‘Territórios Esportivos’

IPATINGA – “Esse projeto vem ao encontro de tudo que estamos fazendo em nossa cidade, ou seja, incentivando através de práticas esportivas que nossos jovens procurem sempre o caminho do bem”, disse a prefeita Cecília Ferramenta durante a solenidade de lançamento do projeto “Minas Gerais Territórios Esportivos”. O evento aconteceu na tarde desta quinta feira (3), no hall de entrada do estádio Ipatingão e contou com a presença do secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves, e do diretor executivo da MCS Marketing Esportivo, Maurício Carlos dos Santos.

Entre as 13 cidades selecionadas para receber o projeto, Ipatinga foi indicada pelo governo do Estado para dar o “pontapé inicial” das atividades em Minas. As ações começaram na última segunda- feira (29), com visita dos representantes do projeto em 18 escolas da rede municipal de ensino, onde aconteceram palestras sobre noções básicas das modalidades, valores inerentes ao esporte e o olimpismo. “A nossa intenção é trazer um pouco mais de esporte olímpico para as cidades do interior. Estamos muito felizes por iniciar essa proposta em Ipatinga”, comentou o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique.

O PROJETO

O projeto “Minas Gerais Territórios Esportivos” é uma iniciativa do governo do Estado de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com as prefeituras e a MCS Marketing Esportivo e tem patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). O objetivo é promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paralímpicos no Estado de Minas Gerais

ARENA
No município a arena funcionará até sábado (5), de 9h às 17h, e no domingo (6), no período de 10h às 16h, no hall do Estádio Ipatingão. No espaço, aberto ao público, foi montada uma praça de esportes onde serão ministradas clínicas esportivas nas modalidades olímpicas de judô, tênis de mesa, badminton, basquete, handebol, atletismo, e luta olímpica, além de modalidades paralímpicas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com