Nacionais

Investimentos e novos desafios na agenda da Nippon & Sumitomo

BH – O diretor comercial da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), Katsuhiro Kato, participou do 28º Congresso Aço Brasil. O evento reuniu em Brasília, ministros, políticos e os principais nomes do setor do aço para debates entorno da retomada do crescimento econômico do país.
A queda do consumo interno de aço, as tendências da economia brasileira, os fatores limitativos à competitividade brasileira foram alguns dos temas das palestras. Tradicionalmente realizado em São Paulo, o evento se mudou para Brasília nessa edição, para incluir setores públicos e privados na discussão sobre os rumos do setor. A abertura contou com a presença do presidente, Michel Temer, e do Ministro da Fazenda, Henrique Meireles.

CURITIBA

O diretor para as Américas, da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC), Kazuhiro Egawa, estará em Curitiba, na próxima segunda-feira (28 de agosto), para a XX Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão (CCE), onde fará uma apresentação sobre investimentos. O evento é promovido anualmente pela a Confederação Nacional de Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em parceria com a sua congênere japonesa, Keidanren.
O encontro reunirá lideranças empresariais, dos setores público e privado, dos dois países com intuito de promover oportunidades de cooperação e discussão sobre políticas públicas que impactem no comércio e investimentos entre Brasil e Japão. Além de Egawa, outros cinco diretores da NSSMC, sendo três deles vindos do Japão, vão participar do encontro. “A NSSMC apresentará, durante o evento, as oportunidades de aportes no país, assim como os desafios que encontramos no atual cenário político-econômico”, afirma Kazuhiro Egawa.

NIPPON STEEL & SUMITOMO

Fundada em outubro de 2012 por meio da fusão entre Nippon Steel Corporation e Sumitomo Metal Industries, Ltd., a Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation (NSSMC) é líder mundial em produção integrada de aço. Produz uma ampla gama de produtos siderúrgicos de valor agregado, em mais de 15 países, assim como nas 13 usinas no Japão. A empresa enfatiza três áreas de negócios como áreas estratégicas chave: produtos de aço de alta qualidade para automóveis; recursos e energia; e engenharia civil, construção e ferrovias. A NSSMC é um holding com cinco operações: siderurgia, engenharia, produtos químicos, novos materiais e soluções de sistemas. O grupo emprega aproximadamente 92 mil funcionários e registrou no último ano fiscal (encerrado em 31 de março de 2017) um lucro de 174,5 bilhões de ienes (1,6 bilhão de dólares). No Brasil, está há 60 anos como uma das maiores acionistas da Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com