Nacionais

Intolerante, prefeito de Fabriciano agride cidadã que criticou saúde

O vereador Edem Almeida e a cadeirante Carla Regina, vítima da insensatez do prefeito de Coronel Fabriciano

FABRICIANO – O prefeito de Coronel Fabriciano Marcos Vinicius Bizarro protagonizou mais um ato de deselegância e extrema arrogância ao interpelar uma moradora da cidade que entrou num live na rede social feito pelo prefeito e criticou o sistema de saúde no município. Carla Regina, que mora no bairro Mangueiras, é cadeirante, pessoa humilde, conforme se vê em vídeo gravado pelo vereador Edem Almeida. O vereador saiu em defesa da cidadã e gravou com ela um vídeo que circula na rede social, relatando o episódio.

ESTUPIDEZ
Na transmissão ao vivo, Marcos Vinicius em tom jocoso afirma que trata-se de um fake, falso perfil no facebook, porque Carla Regina usa na rede o nome e imagem de Estrela Regina, em homenagem à uma personagem de novela, que é cadeirante, como ela.
Num dueto com o “repórter” que integra a assessoria do prefeito (pelo tom bajulador que adota em defesa do governo), Marcos Vinicius diz que trata-se de um fake quando o “mediador” lê o nome da internauta. Ela reclama dos serviços de saúde, dizendo que a situação no município é péssima e o prefeito ataca:
– Isso é do MSB (Movimento dos Sem Boquinha), entendeu? Então, fica aí nesse monte de fake, falando… Péssimo deve ser lá na casa dela, no fake do MSB… – diz o prefeito em tom que mistura agressividade com sarcasmo, secundado pelo assessor que emenda: “Tá morando em que cidade? porque a realidade aqui é outra. A gente tem que ser verdadeiro, tem que ser realista …”

MACHISMO
O assessor é cortado pelo prefeito que comenta a imagem na tela:
– E ainda bota uma imagem de uma mocinha bonita… Ô minha filha, sou casado, não adianta botar foto de menina bonita, que eu não olho para essas coisas, não – diz o prefeito em tom de mineiro matuto, mas na verdade revelando um machismo desrespeitoso.
Além da deselegância e da evidente incapacidade de ouvir críticas, o prefeito Bizarro dá uma demonstração de absoluta estupidez ao tratar uma cidadã com tamanha falta de educação. Ainda mais em se tratando de uma cadeirante que enfrenta muito mais obstáculos e dificuldades para acessar os péssimos serviços de saúde da cidade do que os demais cidadãos.

AGRESSÃO À DEMOCRACIA

“Infelizmente aqui em Coronel Fabriciano nós temos uma séria agressão à democracia porque aqueles que se opõem, fazem críticas pontuais ou exigem direitos como cidadãos são barbaramente agredidos e humilhados pela autoridade máxima, o prefeito Marcos Vinicius Bizarro”, diz o vereador Edem Almeida.
Conforme o vereador, com este comportamento agressivo, o prefeito impede o direito das pessoas de se manifestarem e viola o sagrado direito de pensamento, a liberdade de expressão e manifestação, direitos basilares da democracia. “Vai na contra mão da livre manifestação de pensamento”, afirma.
Ele questiona ainda o comportamento autoritário do prefeito e sua falta de equilíbrio. “Este comportamento é muito sério, porque atenta contra o direito das pessoas de modo desequilibrado e partem de uma autoridade pública, que não sabe ouvir. Aquele que não sabe ouvir e administrar, muito menos saberá avançar na administração pública”, diz Edem.
Para o vereador a incapacidade de ouvir e buscar corrigir os erros é que leva à atual situação vivida no município. “Por isso nós temos o caos administrativo implantado em Coronel Fabriciano na saúde, na educação… É o caos total”, arremata.
Segundo Edem Almeida, Carla Regina pretende processar o prefeito por injúria e calúnia. “E o meu gabinete estará à disposição para ajudá-la”, solidariza-se.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com