Policia

Integrante da lista do Procura-se preso em BH

(Crédito: Divulgação/Seds)

BH – Será apresentado nesta quarta-feira (09), às 10h, um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais. John Lennon Fonseca Ferreira, de 22 anos, integrava a lista do Procura-se e foi detido em uma operação da Polícia Militar em Contagem, na Região Metropolitana da capital. Desde que teve seu rosto estampado nos cartazes da campanha, o criminoso teve treze denúncias anônimas sobre o seu paradeiro. Uma das denúncias, recebida nesta terça, informava a sua localização.

John Lennon Fonseca Ferreira era procurado por homicídio, tentativa de homicídio, falsa identidade, porte ilegal de armas e roubo. O criminoso tinha atuação em Contagem (bairro Nova Contagem) e Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Integrante de organização criminosa, ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Comarca de Contagem.

Estarão presentes na coletiva de apresentação e disponíveis para entrevista o coronel José Hamilton Campos, comandante da 2ª Região de Polícia Militar, o delegado geral Aci Alves dos Santos, delegado regional de Contagem, e Otávio Lana, diretor de Promoção e Modernização do Sistema de Defesa Social.

PROCURA-SE
O Procura-se é um programa da Secretaria de Estado de Defesa Social, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Minas Pela Paz, e consiste na fixação de cartazes com o rosto dos procurados em locais de grande circulação de pessoas, além da divulgação em sites, redes sociais e veículos de imprensa.

Além da prisão dos criminosos, o programa busca inibir a sua circulação, evitando a prática de novos delitos. A população pode repassar informações sobre o paradeiro dos criminosos por meio do 181 Disque Denúncia, que tem sigilo e anonimato garantidos.

Na primeira lista divulgada em outubro de 2011, o Procura-se começou com alvos de Belo Horizonte, da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (1ª RISP). Em dezembro do mesmo ano, o programa se estendeu para toda a Região Metropolitana, com a inclusão da 2ª e 3ª RISPs e, a partir de agosto de 2012, abrange todo o Estado. Dos 29 criminosos já listados pelo programa desde o seu lançamento, 19 já foram presos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com