Cidades

Instrutora do SENAR elogia potencial turístico de Belo Oriente

BELO ORIENTE – As potencialidades turísticas de Belo Oriente foram muito elogiadas pela socióloga e geógrafa Dóra Pedroso, especialista em turismo e instrutora do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Ela foi recebida pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Geraldo Antero de Barros Silva. A visita fez parte do processo de planejamento do curso de Agente de Turismo Rural, que será ministrado este ano no Vale do Aço.

BONS NEGÓCIOS
Para a instrutora, é possível desenvolver bons negócios a partir do que ela viu no município, que conta com muitos e variados atrativos, “numa impressionante e interessante variedade de paisagens que valorizam o modo simples de vida integrado à natureza, dando ao visitante uma sensação plena de bem-estar”.
Dóra ressaltou que o turismo está entre as atividades econômicas mais rentáveis dos últimos tempos e que Belo Oriente tem todas as condições de transformar esses atrativos numa importante fonte alternativa de renda, bastando para isso que haja trabalho, organização, planejamento e o desenvolvimento de roteiros interessantes e atrativos.

COMITIVA
Participaram da comitiva que durante todo o dia percorreu sítios, fazendas e pontos de visitação públicos nos três distritos e na sede os gerentes Venício Gonçalves de Sena (Turismo, Planejamento Urbano e de Desenvolvimento Econômico), Gisele Evangelista (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Tatiane de Melo Santos (Cultura). Também participaram das visitas a turismóloga da PMBO Regiane Lacerda Almeida, o representante da EMATER-MG em Belo Oriente, Odílio Teles Teixeira e a diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de Ipatinga, Maria Aparecida Sampaio.

BOX

Curso vai capacitar agentes
para novas oportunidades

O curso de Agente de Turismo Rural do SENAR terá 240 horas de duração, divididos em sete módulos, que serão ministrados entre os meses de março e agosto. Eles estarão tratando de temas como meios de hospedagem e condução de trilha, meios de alimentação na área rural e comercialização de produtos, dentre outros.
"O curso, á um iniciativa da Prefeitura de Ipatinga, em parceria com o Instituto Bioatlântica (IBIO) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Ipatinga e vai capacitar agentes para uma nova oportunidade de negócios, fomentando o turismo rural no Vale do Aço, que tem um grande potencial de beleza e curiosidades a serem mostradas”, explicou Maria Aparecida Sampaio.
Segundo Aparecida, estão confirmados nesta primeira turma 16 alunos, representando cidades como Vargem Alegre, Entre Folhas, Bom Jesus do Galho, Santana do Paraíso, Caratinga, Ipatinga, Coronel Fabriciano e Belo Oriente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com