Cultura

Instituto Usiminas tem atrações inspiradas no folclore brasileiro

IPATINGA – A valorização do folclore brasileiro integra a programação do Instituto Usiminas desta semana, com contações de histórias e atrações interativas. A programação virtual do Instituto Usiminas tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As atrações podem ser acompanhadas pelo Instagram e Facebook do Instituto Usiminas (@institutousiminas).

BIA BEDRAN

Com mais de 35 anos dedicados ao público infantil, a arte-educadora Bia Bedran (RJ) abre a programação do Em Casa com o Instituto Usiminas, na quarta-feira (12/08), com a atração “Músicas para Brincar e Cantar – História do boi”. Nesta apresentação, Bia convida o público se divertir com suas músicas, que embalaram infância de crianças de muitas gerações.

FLORAMANGA

No sábado (15/8), às 16h, será a vez de Raquel Vieira, a Floramanga, envolver o público durante uma Live pelo Instagram do Instituto Usiminas sobre “Pedro Malasartes e o rapto da princesa Isabel”. O conto faz uma releitura de um dos personagens mais famosos da cultura popular brasileira numa aventura no período do Brasil Império.

A Oficina de Stencil ensina técnicas de aplicação do stencil em várias superfícies

OFICINA

O Em Casa com o Instituto Usiminas também vai receber nesta semana a “Oficina de Stencil”, ministrada pelo Mulambo Coletivo (MG). Transmitida pelo Instagram do Instituto Usiminas, a oficina vai trazer um tutorial completo com técnicas básicas para a confecção e aplicação do stencil em diversas superfícies. O stencil é um tipo de molde, muito utilizado para pintura de objetos, tecidos e até paredes.

Na Onda da Ginástica é o tema da live Conversa Conectada


BATE-PAPO

Na terça-feira (11/8), será realizara uma nova  edição da live Conversa Conectada. A partir das 19h, os integrantes do projeto Na Onda da Ginástica, de Cubatão (SP), irão falar sobre os trabalhos desenvolvidos e de novas ações diante dos desafios da pandemia. O Na onda da Ginástica é patrocinado pela Usiminas e promove aulas de ginástica artísticas para meninas de diversas idades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com