Cultura

Instituto Usiminas homenageia mães com concerto nas ruas

IPATINGA – O Instituto Usiminas realizou uma homenagem especial para mães, no último domingo (10). Com o carro de som volante, moradores de Ipatinga foram surpreendidos com um show musical sobre rodas, com um repertório especial para as mães, executado em algumas ruas, pelas violinistas da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, Kívia Keslen e Norma Pereira.

Das janelas dos apartamentos, de casas, nas portas, portões, jardins, ruas e praças, famílias se emocionaram com o pequeno concerto que teve o objetivo de prestar uma homenagem às mães com arte, sem que elas precisassem sair de casa, em função da prevenção à Covid-19. Mesmo à distância, a plateia que recebeu a apresentação em sua rua aplaudiu e recebeu com muita alegria e emoção as canções executadas pelas integrantes da Orquestra, que tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

A ação de homenagem às mães integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que leva conteúdos culturais e educativos nas redes sociais do Instituto Usiminas, desde o fim de março. Além dos conteúdos, o programa pretende, a partir deste mês, realizar ações junto à comunidade, respeitando os limites de distanciamento, conforme orientações de prevenção ao coronavírus.

A Ação realizada hoje pelo Instituto Usiminas integra também a campanha Solidariedade Contagia, da Usiminas, que mobiliza a sociedade para receber cadastro de bons exemplos de solidariedade, iniciativas que precisam de voluntários ou doações e pequenos negócios locais que precisam de divulgação. Mais informações sobre a iniciativa em: solidariedadecontagia.usiminas.com

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com