Cultura

Instituto Usiminas divulga atividades virtuais e presenciais

IPATINGA – A segunda semana de outubro será marcada pela volta de parte das atividades presenciais no Instituto Usiminas. Com a reabertura da Biblioteca Central de Ideias, que fica no Centro Cultural Usiminas, na próxima quarta (07/10), o público poderá frequentar o espaço, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Os cursos permanentes de Yoga e Dança de Salão também voltam a ser realizados presencialmente. Para mais informações, acesse www.institutousiminas.com.

Com acesso limitado de pessoas, a Biblioteca Central de Ideias funcionará de quarta a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, de 13h às 19h. O serviço de Delivery de Livros continua a ser prestado às terças-feiras, mediante reservas realizadas pelo telefone (31) 3824.3731.

CONVERSA CONECTADA

Paralelamente, a programação virtual do Instituto Usiminas continua a ser disponibilizada pelo Instagram e Facebook @institutousiminas. Nesta terça (06), às 19h, o Instituto Usiminas recebe a produtora Cibele Teixeira para o Conversa Conectada. No bate-papo ao vivo, a idealizadora do Salão do Livro Vale do Aço irá falar sobre o projeto que há treze edições incentiva a leitura e promove o acesso à cultura com uma programação gratuita para a comunidade.

O Arte para Terceira Idade tem com a atração o “Serestas e conversas para noites de luar”

MÚSICA

O Em Casa com o Instituto Usiminas traz o Arte para Terceira Idade com a atração “Serestas e conversas para noites de luar”, apresentada pelo Dama Espaço Cultural, na próxima quarta-feira (07). No vídeo, os personagens Carmelinda e Zé Antônio resgatam boas histórias como as que permanecem vivas na memória de cada um de nós.

Na sexta-feira (09), vai ter música com o violeiro Rubinho do Vale. Também compositor e cantor, Rubinho apresenta sua obra com canções folclóricas da cultura do Vale do Jequitinhonha (MG). As atrações virtuais são realizadas com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

ONDA AMARELA

Os teatros do Centro Cultural Usiminas e Zélia Olguin permanecem fechados, aguardando a onda verde do Minas Consciente. Atualmente, Ipatinga está na chamada ‘onda amarela’ do plano “Minas Consciente”. A iniciativa do governo do estado orienta o retorno seguro às atividades econômicas, de cultura e lazer nos municípios participantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com